Realização do torneio norte-americano chegou a ser colocada em dúvida após o cancelamento de Indian Wells
O presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, se pronunciou na tarde desta segunda-feira (09) a respeito do impacto do novo coronavírus no circuito mundial de tênis. Em publicação nas redes sociais, o dirigente garantiu a realização do Miami Open, que será disputado entre os dias 25 de março e 5 de abril, e de outros torneios administrados pela ATP Tour. No último domingo (08), o cancelamento do torneio de Indian Wells por conta da doença causou questionamentos em torno da manutenção do calendário.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Manutenção do Miami Open
Em seu discurso, Andrea Gaudenzi garantiu que o Miami Open e os próximos torneios da ATP serão realizados “como estava previsto”. O dirigente também declarou que a entidade está “analisando a situação diariamente”, enfatizando que “a saúde dos nossos tenistas e de todos os apoiadores são a nossa prioridade”.
Confira o pronunciamento na íntegra:
“Ainda que o BNP Paribas Open (torneio de Indian Wells) não se realize, o calendário da ATP Tour, exceto Indian Wells, mantém-se como estava previsto. Nós estamos analisando a situação diariamente. Vamos trabalhar de perto com os tenistas e com os responsáveis do torneio com o conhecimento do caminho que deve ser tomado por parte das autoridades de saúde locais. Estamos empenhados em explorar as opções tendo em vista os próximos torneios, sendo que a saúde dos nossos tenistas e de todos os apoiadores são a nossa prioridade. Qualquer atualização que haja sobre esta matéria será, oportunamente, divulgada nas plataformas ATP”, disse.
— ATP Tour (@atptour) March 9, 2020
Coronavírus nos EUA e no mundo
De acordo com o mais recente balanço, divulgado nesta segunda-feira, os EUA já somam 551 casos de Covid-19, o novo coronavírus. Pelo menos 22 pessoas morreram.
Em todo o planeta, mais de 110 mil pessoas foram infectadas pela doença, com 4 mil óbitos.
Leia mais: Thiago Wild admira intensidade e energia de Rafael Nadal; conheça um pouco mais o tenista brasileiro