Home Futebol Muito antes de Neymar: quem eram as referências do PSG antes do clube ser um dos milionários da Europa?

Muito antes de Neymar: quem eram as referências do PSG antes do clube ser um dos milionários da Europa?

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Quem lembra do clube francês antes das vagas gordas promovidas pelo dinheiro árabe?

O PSG nem sempre foi feito do glamour de poder contar com astros como Ibrahimovic, Neymar, Mbappé, Thiago Silva, entre outros craques do futebol europeu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Motivado pelo aniversário do veterano atacante Hoarau, ídolo do clube, que completa 36 anos neste dia 5 de março, o Torcedores lista abaixo 6 jogadores que eram referências no PSG antes das vagas gordas promovidas pelo dinheiro árabe:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Guillaume Hoarau
O veterano atacante francês foi um dos principais jogadores do PSG pouco antes da compra do clube e era o grande goleador da equipe. Em cinco anos de clube, entre 2008 a 2013, foram 166 jogos disputados com 56 gols marcados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenê
O meia do Fluminense era o camisa 10 do PSG pouco antes do clube ser adquirido e se tornar um dos mais ricos da Europa. Foram três anos de clube, entre 2009 a 2012, com 112 jogos disputados e 48 gols anotados.

Péguy Luyindula
Poucos lembram do veterano atacante francês, mas foram muitos anos com a camisa do PSG e vários jogos feitos pelo clube da capital. Entre 2006 e 2012, Luyindula disputou 175 jogos e marcou 35 gols pelo clube.

Mevlüt Erdinç
Muito antes de uma fase que tinha um atacante milionário liderado por Neymar, uma jovem promessa turca era a esperança de gols do PSG. Erdinç ficou no clube de 2009 a 2011 e disputou 110 jogo, tendo anotado 30 gols.

PUBLICIDADE

Jérôme Rothen
O primeiro jogador fora do setor de ataque da lista é Rothen, que frequentou a seleção francesa e é adorado em Paris até hoje por sua passagem pelo clube. Foram sete temporadas no clube, 180 jogos com 13 gols marcados.

PUBLICIDADE

Sylvain Armand
O único zagueiro da lista foi o pilar defensivo do clube muito antes de Thiago Silva e Marquinhos assumirem o protagonismo no setor. Armand jogou no PSG entre 2004 e 2013 e disputou 356 jogos pelo clube, tendo marcado 11 gols.

Leia mais:
6 técnicos campeões do Brasileirão que estão sumidos do futebol

Better Collective