Flamengo estreia contra a equipe colombiana na fase de grupos da Libertadores nesta quarta
Julio Avelino Comesaña, treinador do Junior Barranquilla, falou sobre o Flamengo, adversário de seu time na Copa Libertadores hoje (4), às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição, falou sobre o time de Jorge Jesus em entrevista ao blog Drible de Corpo, do Correio Braziliense, e das sua expectativa para o confronto desta quarta.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Estamos construindo um novo time. A nossa expectativa passa por melhorar o nosso jogo, fazer uma boa partida diante de um adversário consolidado como o Flamengo. Se conseguirmos vencer será excelente. Se isso não for possível, avaliaremos o nosso desempenho e continuaremos a nossa caminhada”, afirmou.
O treinador elogiou o trabalho de Jorge Jesus no comando da equipe brasileira, mas evitou comparar com os técnicos sul-americanos.
“Eu me limito a dar opinião sobre o que tenho visto. Não o conheço pessoalmente. O que vejo no Flamengo mostra um trabalho de equipe muito bem feito, equilíbrio no ataque e na defesa e muita capacidade individual dos jogadores de desequilibrar uma partida. Isso leva o Flamengo a ser um time eficiente, sólido para defender e atacar. É um estilo de jogo muito agradável e com resultados. Considero que o Flamengo faz um trabalho excelente e será ótima oportunidade vê-lo aqui em Barranquilla”, disse Comesaña.
O Flamengo não vai poder contar com a dupla formada por Gabigol e Bruno Henrique (que está lesionado). O técnico Junior Barranquilla lamentou a ausência do jogador, mas destacou a qualidade de Gabigol, que estará em campo.
“Infelizmente, o Bruno Henrique se machucou. Eu o considero um excelente atacante. Ele se complementa muito bem bom Gabriel Barbosa. Este último é um matador. Os movimentos dele por fora, por dentro e em diagonais são importantíssimos para o Flamengo. Ele é muito poderoso e castiga qualquer erro do adversário. É um jogador muito objetivo”, completou.
Ao ser questionado sobre quem são os times favoritos ao título da Libertadores, Comesaña evitou citar nomes, mas elogiou o Flamengo.
“Ainda é muito cedo. O Flamengo volta a ser candidato porque a sua organização institucional indica que o clube pretende continuar crescendo e conquistando troféus de acordo com os investimentos que realiza. De qualquer forma, temos que esperar as fases do torneio. A partir daí, veremos desempenhos superiores ao da fase de grupo”, disse.
LEIA MAIS: