PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Imprensa espanhola repercute aniversário de Ronaldinho na prisão: “Imagem e legado afundados”

Imprensa espanhola repercute aniversário de Ronaldinho na prisão: “Imagem e legado afundados”

Por Bruno Romão em 21/03/2020 09:17 - Atualizado há 3 anos

Divulgação/Barcelona

Ronaldinho terá que passar a data comemorativa junto dos demais presos no complexo que está detido

O craque brasileiro completa 40 anos neste sábado (21). Porém, seu aniversário não terá uma grande festa e nem a presença dos seus amigos. Isso porque ele está preso, junto do seu irmão, no Paraguai. Como os recursos dos advogados da dupla não garantiram a liberação, sua celebração será na penitenciária Agrupación Especializada da Polícia Nacional.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, alguns veículos espanhóis repercutiram a melancólica situação de Ronaldinho. Apesar de ter virado ídolo no Barcelona, levantou-se a questão da sua imagem estar arranhada, assim como seu legado dentro dos gramados. Porém, outros diários frisaram que o carisma do jogador já conquistou os demais detentos. Veja abaixo trechos das publicações dos jornais.

AS

Até recentemente, Ronaldinho era sinônimo de alegria . Um craque que encantou o mundo graças a um enorme talento que lhe permitiu fazer peças inimagináveis. A genialidade do sorriso magnético que também gerou uma rara simpatia, mesmo entre os rivais mais ferozes . Um culé capaz de ser aplaudido por um Santiago Bernabéu perplexo com sua genialidade. Uma inspiração para toda uma geração. Mesmo para um dos poucos que podem dizer que ele era melhor que ele, Messi . Mas se Ronaldinho foi capaz de driblar para o campo, fora de campo Ronaldo de Assis Moreira não teve o mesmo sucesso para se desvencilhar da marcação da lei.

Sua prisão descobriu uma rede de corrupção no Paraguai que já levou ao encarceramento de outras 15 pessoas acusadas de sonegação de impostos, lavagem de dinheiro ou fabricação de documentos falsificados (…) À mercê do que a Justiça determina, Ronaldinho passará seu 40º aniversário longe dos holofotes onde brilhava como poucos. Atrás das grades. Sem fama, sem glamour. Com sua imagem e legado afundados.

MUNDO DEPORTIVO

Em seu tempo atrás das grades, Ronaldinho já conquistou o carinho e a admiração dos outros prisioneiros, contestando e vencendo o torneio de futsal da prisão com uma exposição e também dedicando sua reclusão à realização de uma oficina de carpintaria . Apesar de sua situação delicada, os presos organizaram um churrasco para que Ronaldinho possa passar o dia mais feliz e esquecer por alguns momentos que ele está na prisão

SPORT

Não é preciso muita imaginação para supor como  Ronaldinho Gaúcho planejava celebrar hoje um aniversário sempre tão especial quanto o de 40 anos . Seus planos, no entanto, foram arruinados quando exatamente duas semanas atrás a Justiça do Paraguai determinou sua prisão provisória, junto com seu irmão Roberto de Assis, em um centro de detenção de segurança máxima em Assunção.

Não há sinais que sugiram uma libertação imediata de Ronaldinho e Roberto . Até o momento, não houve concessões judiciais aos protagonistas de um escândalo que teve um grande impacto na opinião pública paraguaia, pois poderia afetar membros do governo. No momento, existem 16 réus, dez dos quais estão em prisão preventiva. O Ministério Público está sendo implacável. Enquanto isso, Ronaldinho deprimido já deu seus primeiros sinais de desacordo sobre sua prisão para alguns de seus companheiros de prisão.

MARCA

Ronaldinho nunca esquecerá seu aniversário de 40 anos. O ex-jogador de futebol brasileiro não poderá comemorar como gostaria e passará essa data especial encarcerada em uma prisão de Assunção depois de tentar entrar no Paraguai com passaportes falsos no dia 4 de março. Segundo as últimas palavras de seu advogado, Ronaldinho e Roberto de Assis devem esperar na prisão até que seus celulares sejam auditados… e a paralisação da sociedade paraguaia pelo coronavírus não ajuda a acelerar o processo.

LEIA MAIS

Exit mobile version