Animal Crossing New Horizons: jogo bate recorde de vendas no Japão mesmo com números ainda não divulgados
O game vem tendo uma grande procura mesmo com surto do coronavírus atingindo o país asiático
Animal Crossing: New Horizons foi lançado no dia 20 de março sendo o título mais esperado para o Nintendo Switch até o momento. Primeiramente, números revelaram que o novo jogo da franquia de simulação atingiu o topo de vendas no Reino Unido. Por lá foram comercializadas uma quantidade de cópias três vezes maior que DOOM Eternal, outro grande lançamento do mês de março.
Por outro lado, no Japão os números podem ser ainda mais impressionantes. De acordo com dados repassados por lojistas, é esperado que Animal Crossing: New Horizons tenha vendido mais de 1.4 milhões de cópias apenas na sua primeira semana de lançamento no Japão. A informação vem do site japonês 4gamer.net.
Vale lembrar, que os números oficiais ainda não foram revelados pois o game não completou a sua primeira semana. No entanto, ele está cotado para ter vendido mais que Pokémon Sword & Shield e números próximos a Super Smash Bros. Ultimate. O anuncio oficial dos números é feito pela revista Famitsu.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? clique aqui e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram!
Jogo pode ser considerado um dos maiores lançamentos da plataforma
Decerto, o coronavírus pode ser considerado um grande fator para o aumento das vendas iniciais do título. No Japão, o governo não decretou uma quarentena onde os estabelecimentos considerados não essenciais precisariam estar fechados. Assim, o jogo acabou sendo comercializado normalmente desde o dia 20. Mas, muitas crianças não estão indo a escola por conta do surto da doença. Assim, os jogos acabam sendo uma das principais formas de lazer entre eles.
Por fim, é bom citar que o Japão já registrou mais de 1700 casos de coronavírus em informação passada a 2 dias atrás. No entanto, por lá a doença vem tendo uma diminuição no número de casos. Muito disso é devido a população já tomar as precauções necessárias por conta de outros surtos como Influenza e gripe suína anteriormente.
LEIA MAIS