PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Análise: por que Tom Brady escolheu jogar nos Buccaneers?

Análise: por que Tom Brady escolheu jogar nos Buccaneers?

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

Análise fria dos motivos que fazem da união jogador-franquia bom casamento

Tom Brady acertou sua ida para Tampa Bay Buccaneers nesta terça (17) chocando o mundo do esporte. O jogador que atuou pelos Patriots por 20 temporadas, vencendo o Super Bowl seis vezes em nove finais alcançadas, será o QB da franquia da Flórida e vamos conferir uma análise de bons motivos que levaram ao acerto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Faremos isso pela estranheza que nos causa quando imaginamos Brady, pra muitos o maior jogador de futebol americano de todos os tempos, vestindo o uniforme dos Bucs. Apesar de dinheiro não ser o problema para o jogador, Ian Rapport, da NFL Network, divulgou os detalhes do acordo entre o time e o lendário camisa 12; valores são altos.

Os Buccaneers ofereceram um salário que será um dos mais altos da NFL, cerca de 30 milhões de dólares por ano. Apesar do alto salário, o retorno que a lenda da liga americana pode dar ao time é enorme, em venda de camisas, marketing e até venda de ingressos, que teve um aumento drástico logo após o anúncio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do lado financeiro bom para ambas às partes, o campo também favorece Tom. A franquia possui a dupla dos melhores WR da NFL: Mike Evans e Chris Godwin. O QB teve uma ótima parceria com Julian Edelman em New England, mas a dupla de Tampa Bay é melhor, indiscutivelmente para qualquer fã da NFL.

Evans tem físico, deixando Brady em boas condições de uma parceria que pode ser boa, vide que é uma característica que ele não tinha nos Pats. Godwin é um talento promissor, pronto para crescer a cada temporada, que já o fez na última.

Além disso, a equipe possui um bom staff técnico, com Bruce Arians e o coordenador ofensivo Byron Leftwich, dando esperança aos torcedores dos Bucs de que os novos tempos são promissores para a equipe da Flórida. Arians tem 26 anos de experiência da NFL, e já dirigiu grandes times, como Pittsburgh Steelers, Cardinais e Colts. Além disso, o treinador de QB, Clyde Christensen, está na NFL há mais de 20 anos, formando uma equipe técnica capaz de fazer o time funcionar.

PUBLICIDADE

Com Brady, a franquia fica mais interessante do que foi em décadas, atraindo visibilidade e torcida de outros países. O Sunday Night Football deve ter o time da Flórida mais vezes nessa temporada. Em campo, além do forte ataque, a defesa do time, que foi mal até 2018, melhorou bastante na última temporada com Todd Bowles, coordenador defensivo, e a franquia parece cada vez mais equilibrada dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE

Portanto, apesar do quão estranho isso pareça ser, Tom Brady é o quarterback do Tampa Bay Buccaneers, e analisando à fundo, parece ser um bom casamento para o jogador e para a franquia.

Leia Mais:

Better Collective