Amari Cooper assina contrato milionário com os Cowboys
Recebedor era uma das grandes incógnitas nos Cowboys e contrato de Dak Prescott poderia prejudicar continuidade de Cooper, mas terminou com um final feliz para ambos
Após fechar com Dak Prescott, o Dallas Cowboys conseguiu manter outro importante jogador na equipe. O recebedor Amari Cooper aceitou a oferta de um novo contrato de cinco anos para 100 milhões de dólares. Com os dois negócios concluídos, a franquia texana encerrou as duas maiores dúvidas nessa franquia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Desde antes da temporada passada acabar uma grande dúvida sobre a permanência de Amari Cooper pairava sobre o AT&T Stadium. Apesar de ambos os lados demonstrarem que gostariam que o casamento continuasse, uma pedida alta do jogador atrapalhava um acerto rápido. O encerramento da temporada regular sem a vaga para os playoffs aumentou ainda mais a tensão sobre o que seria bom para ambos. O uso da franchise tag em Dak Prescott poderia dificultar ainda mais a negociação, mas a surpresa veio no final da noite de segunda-feira quando a franquia anunciou o acordo.
Para os Cowboys, a continuidade de Amari Cooper significa que um dos melhores recebedores da liga fica na franquia. Nos primeiros cinco anos da carreira o camisa 19 foi selecionado quatro vezes para o Pro Bowl, o evento dos melhores jogadores da temporada. Em duas temporadas no Texas, Amari soma 25 jogos, 132 recepções, 1914 jardas e 14 touchdowns com o ano de 2019 sendo o melhor da carreira do jogador em algumas estatísticas como maior número de touchdowns (8), maior número de jardas (1189), segundo melhor ano em recepções (79) e melhor índice de jardas por carregada (15.1).
O contrato de Amari Cooper é um dos melhores para a posição de recebedor da liga. Com 20 milhões de dólares por anos e cerca de U$ 60 milhões garantidos, o recebedor irá faturar U$ 100 milhões ao total de cinco anos.
LEIA MAIS:
Vikings e Bills entram em acordo por Stefon Diggs
Cleveland Browns assina com Case Keenum por três anos
Vice-campeão em 2019, DeForest Buckner é trocado para os Colts