Home Lutas Amanda Nunes enfrentará Felicia Spencer no UFC 250 pelo cinturão das pesos-pena, evento será em São Paulo

Amanda Nunes enfrentará Felicia Spencer no UFC 250 pelo cinturão das pesos-pena, evento será em São Paulo

Felicia Spencer enfrentará Amanda Nunes em luta válida pelo cinturão das pesos-pena no UFC 250, que será realizado em maio, em São Paulo

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Felicia Spencer enfrentará Amanda Nunes em luta válida pelo cinturão das pesos-pena no UFC 250, que será realizado em maio, em São Paulo

Amanda Nunes já tem evento e data para defender o cinturão das peso-pena no Ultimate Fighting Championship (UFC). E será no Brasil. O UFC 250, que será sediado no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida, popularmente conhecido como Ginásio do Ibirapuera, receberá a luta. O card acontecerá no dia 09 de maio (sábado). A informação foi confirmada pela ESPN americana.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A desafiante será Felicia Spencer, que venceu Zarah Fairn no UFC Fight Night: Benavidez vs. Figueiredo, no último dia 29 de fevereiro. Com nove lutas e oito vitórias, a canadense perdeu, apenas, para outra brasileira. Cris Cyborg derrotou a norte-americana por decisão unânime dos jurados. A adversária de Amanda Nunes lutará pela primeira vez por um cinturão no UFC. Ela, porém, era a campeã do peso-pena do Invicta FC – organização de MMA exclusiva para mulheres.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conhecida como “lioness” (“leoa” em inglês), Amanda Nunes, atualmente, ostenta dois cinturões do UFC. Além do peso-pena, ela, também, é a atual campeã do peso-leve. A última vez que a brasileira entrou no octógono para defender o cinturão peso-pena foi contra a compatriota Cris Cyborg. Foi, por sinal, a única vez que ela lutou em tal categoria. A luta aconteceu no dia 29 de dezembro de 2018. As duas lutas que Amanda fez em 2019 foram pelo peso-leve. O cartel da lutadora possui 19 vitórias e 04 derrotas – a última delas em 2014, já no UFC.

LEIA MAIS
Ex-jogador da NFL acusado de agressão à ex-namorada assina com o UFC; saiba mais
Comendo até brócolis seco, Darren Till mostra preparação para luta no UFC 228
Holanda se torna segundo país europeu com dois campeões no UFC

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial