Querendo novas conquistas em 2020, o Flamengo ultrapassa a esfera do futebol e investe em outras áreas para conseguir crescer ainda mais
Time mais popular do Brasil e com uma das maiores torcidas do mundo, o Fla aproveita seu bom momento dentro das quatro linhas para expandir sua marca em outros setores.
No futebol, o time comandado por Jorge Jesus vai muito bem. Atual campeão Brasileiro e da Libertadores, o rubro-negro mira a hegemonia continental.
Os títulos trouxeram uma repercussão ainda maior ao Flamengo em todo planeta. Principalmente com jogos transmitidos, por exemplo, em países da Europa.
Em Portugal, muito por conta de Jorge Jesus, o Rubro-negro é notícia diariamente nos programas de TV.
O clube também passou a ser citado com frequência nas redes sociais da FIFA e até por outros clubes e jogadores do exterior.
A vinda de atletas consagrados ajuda nesse processo, como Rafinha e Flipe Luís, por exemplo.
A verdade é que o Flamengo está “na crista da onda”, como falavam os mais velhos. Mas o clube quer mais! Canal infantil, parceria com plataforma de conteúdo digital e novo patrocínio são os próximos passos.
CANAL INFANTIL DO FLAMENGO:
Nesta sexta-feira (06), às 20h, estreia o Flamiguinhos, o canal infantil para entreter crianças e adultos de todos os cantos do Brasil e do mundo que são apaixonados pelo Fla.
Alô, Nação! Nesta sexta-feira, às 20h, estreia o Flamiguinhos, o canal infantil do Mengão que vai emocionar e entreter crianças e adultos, apaixonados rubro-negros de todos os cantos do Brasil e do mundo! ❤️🖤 pic.twitter.com/C0isNtmQF0
— Flamengo (@Flamengo) March 3, 2020
A intenção é aproximar ainda mais os novos rubro-negros, com histórias ligadas ao clube de maior torcida do Brasil. Levar o Flamengo para pessoas de todas as idades, principalmente em forma de entretenimento.
PARCERIA COM A DUGOUT CORPORATE:
Nesta quarta-feira, a Dugout, única plataforma de conteúdo digital propriedade de clubes de futebol, anunciou o Flamengo como seu 100º parceiro.
A empresa descreveu o rubro-negro como um dos clubes mais importantes e populares times do Brasil e da América Latina.
O acordo entre Flamengo e Dugout tem como objetivo expandir o crescimento e alcance da marca do clube para torcedores de todo o mundo.
Em nota, a empresa falou sobre a parceria:
“Com a apaixonada base de torcedores conquistada pelo Flamengo e o clube sendo reconhecido como o maior em número de seguidores digitais no mercado da América Latina, a nova parceria trará conteúdo digital personalizado e de alta qualidade diretamente aos torcedores, através da crescente rede mundial de veículos de comunicação premium da Dugout.”
“A Dugout se expandiu rapidamente, saindo dos 10 clubes fundadores da plataforma há três anos – incluindo Barcelona, Real Madrid, Paris Saint-Germain, A.C. Milan, Liverpool, Manchester City, Arsenal, Chelsea, Bayern Munich e Juventus – para agora ter canais dedicados a diversos clubes dos principais campeonatos de futebol do mundo.”
Co-fundador e Chairman da Dugout, Elliot Richardson comemorou a parceria com o clube de maior torcida do Brasil.
– Estamos encantados em receber o Flamengo como nosso 100º clube parceiro. O Brasil é muito apaixonado pelo futebol e o Flamengo é um dos clubes mais icônicos no mundo, pelo que estamos muito orgulhosos de os ter junto a nós na celebração desta marca fantástica. Estamos muito entusiasmados em fortalecer esta parceria com o Flamengo, através da criação de conteúdos incríveis que permitam atrair ainda mais os torcedores não só na América Latina como por todo o mundo. A sua história, repleta de sucesso, em conjunto com jogadores lendários significa que juntos podemos contar histórias de futebol maravilhosas.
Bernardo Monteiro, Diretor de Comunicação do Flamengo, explicou quais são os objetivos do clube com essa nova parceria.
– Queremos fazer com que o Flamengo alcance ainda mais pessoas no mundo todo e continue a encantar através de sua história, cultura e torcida. Entendemos que a Dugout nos permite conectar com públicos até então inacessíveis através de nossos canais existentes, principalmente em função de diferentes países e idiomas. Ter a possibilidade de nos comunicar com essas pessoas em idioma nativo é um grande diferencial que esta parceria nos traz. Para nós, fazer parte da Dugout é um passo importante no processo de internacionalização da marca.
Com essas parcerias, o Flamengo busca mudar de patamar definitivamente no Brasil, na América do Sul, e consequentemente, no mundo.
O Fla pretende se tornar um clube hegemônico não apenas dentro das quatro linhas, mas em todas as áreas.
PATROCÍNIO MASTER:
Em novembro de 2019, trouxe a informação que duas empresas negociavam para virar patrocinadora MASTER do Flamengo.
No início de 2020, a BS2, atual patrocinadora Master, reajustou valores para continuar na parte mais nobre da camisa rubro-negra.
Nos últimos meses, 5 empresas procuraram o Flamengo interessadas em virar patrocinadora Master. Nesta semana, em reunião ocorrida em Madrid, o clube se aproximou de um acordo com uma empresa de grande nome internacional.
A Amazon é uma das empresas interessadas. Outros nomes que circulam nos bastidores são Turkish Airlines, Samsung, Qatar Airways, Emirates etc…
Internamente, existe uma grande expectativa para que o clube passe a ter uma nova marca em seu uniforme, com valores bem maiores aos atuais.
Resta aguardar!
LEIA MAIS:
Allan Abi Madi: Flamengo segue no mercado para definir três situações
Allan Abi Madi: Jesus deve apresentar um Flamengo diferente em 2020
Allan Abi Madi: Mercado mostra um Flamengo ‘europeu’ em outro patamar
Allan Abi Madi nasceu em Niterói (RJ) e é jornalista, colunista no Torcedores.com, comentarista da Rádio Opinião, e gestor da Freedom Group, empresa de Assessoria de Imprensa e Marketing Digital. Na internet, tem seu canal Papo de bola. Depois de atuar como advogado por muitos anos descobriu que era no jornalismo esportivo que morava sua verdadeira paixão. Participou da cobertura de Copas do Mundo, Olimpíadas, e outros eventos do esporte brasileiro. Focado sempre em dar informação e emitir opinião para quem faz do esporte a melhor coisa do mundo, o torcedor.
Foto: Divulgação
Curtiu essa matéria? Siga o colunista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi
Siga também no Facebook: Allan Abi Madi