Alexandre Pato analisa vitória do São Paulo e afirma: “Era nossa obrigação”
Tricolor se reabilitou após ser derrotado na estreia
Tricolor se reabilitou após ser derrotado na estreia
O São Paulo recebeu a LDU na noite desta quarta-feira e somou seus primeiros três pontos na Libertadores 2020. Derrotado pelo Binacional na estreia, o Tricolor do Morumbi se reabilitou na competição com a vitória por 3 a 0. Com o resultado positivo a equipe paulista assumiu a segunda colocação do embolado Grupo D, que tem o líder River Plate, São Paulo, LDU e Binacional todos com três pontos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Substituído durante a partida por contusão, Tiago Volpi analisou a atuação da equipe e falou sobre o lance que o tirou do jogo.
“Um jogo bom, a equipe muito consistente desde o começo do jogo, intensa. Fizemos o primeiro gol e não abaixamos o ritmo… É assim que tem que ser. Feliz pelo resultado, pela atuação. Um placar que em Libertadores não é fácil fazer, ainda mais num rival de tradição, como a LDU”, disse Volpi.
“Uma pancada, fiquei com limitações na mão. A mão é a principal ferramenta de trabalho para o goleiro, então não podia correr o risco de ficar em campo com tanta dor, dar uma de herói e prejudicar a equipe. Amanhã (hoje) de manhã a gente vai fazer exame e vai ver o que aconteceu, pra gente ter um parecer do tratamento”, explicou Volpi sobre o motivo da sua substituição.
“Nosso dever”
Outro que analisou a vitória do São Paulo foi Alexandre Pato, que não escondeu o sentimento de obrigação de vencer que a equipe carregava para a partida.
“Foi nosso dever, chegar em casa, com a torcida assim, nos apoiando até o final, lotou o estádio… Era nossa obrigação fazer isso. Sabíamos da dificuldade, mas nós criamos um ambiente que nos favoreceu até o final”, analisou Pato.
O atacante projetou também o restante da competição e citou a partida desta quarta-feira como exemplo para o prosseguimento da competição.
“Nós temos que trabalhar cada vez mais, usar de exemplo esse jogo, a gente pode conseguir bons resultados, jogar bem, mas saber que a cada jogo é uma final. Nós temos que fazer nosso jogo, temos que fazer nosso resultado, não pensar nos outros times”, concluiu.
“Um sonho”
Autor do terceiro gol do São Paulo na partida, Igor Gomes definiu como um sonho fazer um gol na competição, mas pediu “pés no chão”.
“É um sonho de qualquer jogador brasileiro jogar, fazer gol, grandes atuações. Hoje eu tive o prazer de fazer uma grande partida e tive o prazer de fazer um gol. Agora pés no chão, que a gente vai em busca da próxima vitória. Libertadores não tem jogo fácil”, disse o meia.
Leia mais
Jesualdo quer a chegada de mais um lateral-esquerdo no Santos
São Paulo não vence em estreia na fase de grupos da Libertadores desde 2010