Além do coronavírus, NBA se atenta a saúde mental dos atletas
NFL: Miami Dolphins assina com jogador do New England Patriots
Por conta da pandemia do coronavírus, NBA já está parada a 10 dias. Além da atenção aos atletas infectados, a liga tem buscado alternativas para atletas
Desde a sua parada no dia 11 de Março, 14 jogadores da NBA já testaram positivo para o coronavírus. Porém, a liga tem mostrado uma preocupação com outro fator: A parte mental de todos os atletas. Segundo Ramona Shelburne, da ESPN, a NBA tem olhado de perto a saúde mental dos jogadores. A medida tem sido tomada por conta do isolamento social que todos estão passando.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Paralisação da NBA pelo Coronavírus
A liga foi a primeira a paralisar sua temporada. A medida aconteceu após Rudy Gobert, pivô francês do Utah Jazz, testar positivo para o Coronavírus. No mesmo dia da confirmação, a NBA suspendeu a temporada por tempo indeterminado. Mesmo sem pronunciamentos oficiais por um retorno dos atletas as quadras, as expectativas são que em junho ou julho, a NBA retome suas atividades.
Medidas tomadas
Além da paralisação, os jogadores estão passando por diversas barreiras criadas por prevenção. Todos os jogadores, sem nenhuma exceção, não podem comparecer a qualquer instalação de qualquer time da NBA. Os atletas ainda estão proibidos de sair da América do Norte e só podem sair de suas respectivas cidades diante aviso prévio as franquias da liga.
Interações
Graças as redes sociais, tanto a NBA quanto os jogadores conseguem manter contato com os fãs. Além de interações que os atletas e times tem feito para suavizar e tranquilizar a todos, a liga tem analisado uma proposta de realizar uma partida beneficente durante a atual paralisação. Porém, ainda não existe uma data ou uma confirmação que esse evento vá acontecer.
LEIA MAIS