Surto de coronavírus atingiu atletas, auxiliares do treinador e também pessoas que trabalham no time espanhol
Por meio de uma nota oficial, divulgada nesta quarta (18), o Alavés informou que 15 pessoas que trabalham no clube contraíram Covid-19. Do grupo, três jogadores do elenco testaram positivo. Além disso, sete integrantes da comissão técnica e mais cinco funcionários também estão infectados com a doença. Diante disso, todos foram encaminhados para o processo de quarentena imediato.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
— Deportivo Alavés (@Alaves) March 18, 2020
Os nomes dos jogadores foram mantidos em sigilo. Apesar do quadro, o clube garantiu que todos estão bem e não apresentam sintomas do coronavírus. Porém, a diretoria irá seguir todos os protocolos de segurança para evitar que a pandemia se espalhe ainda mais. Veja abaixo o comunicado emitido.
“No total, 15 pessoas testaram positivo, três delas pertencentes à primeira equipe do Deportivo Alavés, sete da comissão técnica e nenhuma da equipe do KIROLBET Baskonia (time de basquete). Portanto, cinco funcionários também foram afetados. O clube tomou a decisão de realizar os testes dentro da política de responsabilidade com as pessoas que fazem parte da nossa família e os resultados mostraram que era a melhor maneira de localizar urgentemente os casos e implementar medidas preventivas para reduzir , na medida do possível, mais infecções. As pessoas detectadas são assintomáticas e de boa saúde”
Vale lembrar que as competições na Espanha estão paralisadas. Com isso, não há uma data de retorno da La Liga. Porém, a UEFA estipulou que todos os campeonatos no continente vão tentar ser finalizados até o dia 30 de junho.
LEIA MAIS
Em quarentena, Benja diz que Jorge Jesus não apresenta sintomas de coronavírus: “Ele está normal”
Com a ameaça do coronavírus ainda presente, UEFA projeta encerrar competições da temporada em 30 de junho