Equipe holandesa está sendo processado pela família do jogador
De acordo com informações do jornal holandês “De Telegraaf”, o Ajax vai cancelar o contrato do meia Abdelhak Nouri, o jogador que na semana passada despertou do coma induzido de dois anos e nove meses. O atleta sofreu uma arritmia cardíaca durante um amistoso de pré-temporada do Ajax em 8 de julho de 2017. A medida, segundo o periódico, deve à contenção de gastos que o clube está fazendo por conta da pandemia do coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Além de Nouri, outros jogadores, entre eles o experiente e conhecido Babel, terão seus respectivos contratos rescindidos, para que não exista a possibilidade de renovação automática por mais um ano.
A postura da equipe holandesa certamente ampliará o mal-estar e a briga jurídica com a família de Nouri. Após um ano da fatalidade com o jogador, o Ajax reconheceu que tratou o caso do jogador de forma inadequada, admitindo falhas no pronto-atendimento, que poderia ter evitar danos ao cérebro do atleta.
A mídia local estipula que a equipe holandesa ofereceu cinco milhões de euros (R$ 28,5 milhões) como forma de compensação pelo “tratamento inadequado”. Mas a família de Nouri não aceitou. Para comprovar a situação delicada entre as partes, após a saída de Nouri do coma, o Ajax não fez nenhuma menção ou postagem a respeito sobre o jogador.