Agente de Cristiano Ronaldo e clubes são investigados por irregularidades em Portugal
Agente Jorge Mendes e clubes portugueses são investigados por irregularidades fiscais
O Ministério Público de Portugal e a Receita Federal daquele país estão promovendo uma verdadeira devassa no balanço de 50 clubes, entre eles Sporting Porto e Benfica para averiguação de possíveis crimes tributários. Também são alvos da operação, o agente de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, Jorge Mendes, além do advogado do “CR7”, Carlos Osório de Castro. As informações são do jornal A Bola.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O processo foi instaurado nessa quarta-feira, 4 de fevereiro, pelas autoridades e realiza busca em clubes, escritórios de advocacia e na sede da Gestifute, empresa de Jorge Mendes, e nas duas residências do empresário em Lisboa e na cidade do Porto.
Ainda, de acordo com o jornal, as investigações já tinham avançado sobre Pinto da Costa e Luis Filipe Viera, presidentes do Porto e Benfica, respectivamente, e jogadores como Casillas e Maxi Pereira.
Esta operação foi realizada com a ajuda das informações divulgadas pelo hacker Rui Pinto, no caso Football Leaks. O caso do Football Leaks divulgou, por exemplo, o desrespeito do Manchester City as regras do Fair Play financeiro da UEFA, o que levou o clube inglês a ser punido pela entidade máxima do futebol europeu.
LEIA MAIS
Ryan Giggs se mostra otimista em relação a Bruno Fernandes: “Acho que ele pode melhorar ainda mais”