Advogado do Fluminense está de quarentena por suspeita de coronavírus
Com suspeita de coronavírus, Carlos Portinho cancelou todos seus compromissos
O advogado do Fluminense Carlos Francisco Portinho, 47 anos, está em quarentena devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19), conforme recomendação do Ministério da Saúde. A princípio, o representante do clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), está isolado em seu apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde segue o protocolo determinado pelos agentes de saúde a fim de evitar a disseminação do vírus.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Portinho voltou da Noruega na última semana. Nesse ínterim, ele esteve em Oslo onde visitou pesquisadores que buscam a cura para o vírus do HIV. Com isso, o funcionário tricolor, que é conselheiro licenciado do Flamengo, cancelou reuniões e não está recebendo visitas em casa. Em entrevista à “Rádio Tupi”, o advogado detalhou os sintomas que apresenta por causa da suspeita de coronavírus.
“Tive uma gripe muito forte, dor de garganta, tosse persistente e picos de febre. Hoje me sinto muito melhor após fazer o exame. Estou em casa de quarentena até sair o resultado. Após esse período pretendo encontrar a minha família que está isolada. Afinal consegui coloca-los longe dos grandes centros urbanos”, revelou.
Carlos Portinho aguarda os resultados. Ele também contou como está sendo a rotina durante a quarentena.
“Estou trancado no apartamento andando de um lado para o outro. São 15 dias de incubação e trancafiado para o bem de todos. Além disso, estou seguindo fielmente o protocolo que visa a segurança de todos. Estou usando álcool em gel, luvas, máscaras e panos. Precisei sair uma única vez de casa para colocar combustível no carro e não tive contato com ninguém. Os próximos 15 dias serão importantes para refletir e adaptar a nova forma de relações que teremos a partir daqui”, finalizou.
Quem é Carlos Portinho?
Carlos Portinho é advogado especializado em dopagem. Considerado referência em “doping social”, ele foi vice-presidente jurídico do Flamengo durante a gestão de Edmundo Santos Silva, em 2002. Posteriormente prestou serviços para clubes como o Atlético-MG, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo e Santos. Professor universitário graduado em ética e direito esportivo, Portinho atualmente é senador suplente de Arolde de Oliveira (PDD) pelo Estado do Rio de Janeiro.