Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Tênis Após adiamento de Roland Garros, Wimbledon anuncia que planeja a manutenção da data prevista

Após adiamento de Roland Garros, Wimbledon anuncia que planeja a manutenção da data prevista

Grand Slam britânico, que tem início previsto para o dia 29 de junho, afirmou que monitora o avanço do coronavírus

Por Felipe Gomes da Costa em 17/03/2020 16:57 - Atualizado há 5 anos

Divulgação/Facebook Wimbledon

Grand Slam britânico, que tem início previsto para o dia 29 de junho, afirmou que monitora o avanço do coronavírus

A organização do torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis, anunciou nesta terça-feira (17) que pretende realizar o evento na data prevista. Em comunicado, que foi veiculado horas após o adiamento do torneio de Roland Garros, os responsáveis pela competição britânica destacaram a intenção, mas garantiram que monitoram os impactos da pandemia do novo coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Comunicado de Wimbledon

Em seu pronunciamento, a organização do torneio de Wimbledon destacou o objetivo de manter o planejamento inicial, e garantiu que trabalha ao lado de autoridades sanitárias para evitar interferências da doença.

O All England Club (local do evento) continua monitorando e respondendo à situação do coronavírus, trabalhando em estreita colaboração com o governo e as autoridades sanitárias. Embora continuemos com o planejamento de realizar Wimbledon nas datas previstas, continua sendo uma situação em constante evolução”, diz o trecho.

A nota também enfatiza que a equipe do torneio será “limitada”, com as operações comerciais sendo mantidas “por meio de trabalho remoto” (home-office).

Richard Lewis, diretor executivo do All England Club, local que sedia o evento, também se pronunciou. Em seu discurso, o dirigente garantiu o “compromisso com a saúde e a segurança” de todos os envolvidos.  

“No centro de nossa tomada de decisão está o nosso compromisso com a saúde e a segurança de nossos membros, funcionários e público, e somos gratos ao governo e às autoridades de saúde pública por seus conselhos e apoio”, disse. 

O torneio de Wimbledon está previsto para ser disputado no período entre 29 de junho e 12 de julho.

Impactos do coronavírus no tênis

A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo.

Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais por seis semanas.

Nesta terça-feira (17), o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.

Leia mais: Roland Garros: organização adia torneio devido ao coronavírus

Rafa Nadal Academy abriga crianças e funcionários de 42 países em meio a pandemia de coronavírus: “Muito bem cuidados”

Exit mobile version