Grand Slam britânico, que tem início previsto para o dia 29 de junho, afirmou que monitora o avanço do coronavírus
A organização do torneio de Wimbledon, um dos quatro Grand Slams do circuito mundial de tênis, anunciou nesta terça-feira (17) que pretende realizar o evento na data prevista. Em comunicado, que foi veiculado horas após o adiamento do torneio de Roland Garros, os responsáveis pela competição britânica destacaram a intenção, mas garantiram que monitoram os impactos da pandemia do novo coronavírus.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Comunicado de Wimbledon
Em seu pronunciamento, a organização do torneio de Wimbledon destacou o objetivo de manter o planejamento inicial, e garantiu que trabalha ao lado de autoridades sanitárias para evitar interferências da doença.
“O All England Club (local do evento) continua monitorando e respondendo à situação do coronavírus, trabalhando em estreita colaboração com o governo e as autoridades sanitárias. Embora continuemos com o planejamento de realizar Wimbledon nas datas previstas, continua sendo uma situação em constante evolução”, diz o trecho.
A nota também enfatiza que a equipe do torneio será “limitada”, com as operações comerciais sendo mantidas “por meio de trabalho remoto” (home-office).
“No centro de nossa tomada de decisão está o nosso compromisso com a saúde e a segurança de nossos membros, funcionários e público, e somos gratos ao governo e às autoridades de saúde pública por seus conselhos e apoio”, disse.
O torneio de Wimbledon está previsto para ser disputado no período entre 29 de junho e 12 de julho.
The AELTC is continuing to monitor and respond to the coronavirus situation, working closely with the government and relevant health authorities.
While we continue to plan for The Championships at this time, it remains a continuously evolving situation.https://t.co/Tc4fSuPs9Z
— Wimbledon (@Wimbledon) March 17, 2020
Impactos do coronavírus no tênis
A pandemia do coronavírus já causou inúmeros problemas no calendário do tênis. O primeiro grande impacto foi registrado no dia 8 de março, com o cancelamento do torneio de Indian Wells, um dos mais importantes do mundo.
Com o acelerado avanço da doença, a ATP e a WTA, entidades que administram os circuitos masculino e feminino, respectivamente, decidiram pela suspensão dos torneios profissionais por seis semanas.
Nesta terça-feira (17), o torneio de Roland Garros, que estava inicialmente marcado para o final de maio, foi adiado. O Grand Slam francês será agora disputado entre o final de setembro e o início de outubro.
Leia mais: Roland Garros: organização adia torneio devido ao coronavírus