Não é só Adebayor! Reveja 5 lances lamentáveis na Libertadores
Adebayor protagonizou uma das grandes expulsões da história da Libertadores nesta semana
O togolês Emmanuel Adebayor, do Olimpia-PAR, protagonizou uma das cenas mais marcantes desta edição da Copa Libertadores ao acertar uma voadora no zagueiro do Defensa y Justicia. A imagem repercutiu em todos os lugares do mundo, principalmente pela relevância que o atacante conquistou na Europa, tendo atuado por Arsenal-ING, Manchester City-ING e Real Madrid-ESP.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por isso, o Torcedores separou uma lista com lances tão “lamentáveis” quanto a voadora do atacante na noite da última quarta-feira (11). É importante sempre lembrar que a competição Sul-Americana sempre preparou imagens como essa, impulsionadas pela tradicional catimba dos jogadores do continente.
Lugano – São Paulo x River Plate – 2005
O torcedor são-paulino se lembra com carinho do zagueiro Diego Lugano, que se tornou um símbolo de raça dentro do clube. Mas o defensor uruguaio exagerava em algumas jogadas, como a entrada duríssima em cima do chileno Marcelo Salas, do River Plate, na edição de 2005.
Diego Braghieri – Arsenal de Sarandí x Atlético-MG – 2013
Alvo dos holofotes nas últimas semans, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho sofreu um verdadeiro crime na edição do torneio em 2013. Quando a partida já estava 5 a 2 para o Atlético-MG, o defendor Diego Braghieri acertou em cheio o astro com os dois pés. A cena fala por si só.
Agustín Manzur – Palmeiras x Godoy Cruz -2019
O meia Agustín Manzur entrou na segunda etapa da partida contra o Palmeiras e depois de 16 minutos em campo, ele deu uma entrada bem forte no atacante Dudu. Prontamente o árbitro da partida deu vermelho direto para o jogador argentino.
https://www.youtube.com/watch?v=b1vkMr002o0
Dixon Arroyo – Emelec x Flamengo – 2019
Na mesma edição em que o rubro-negro venceu a Libertadores, o meia Diego viveu um dos piores momentos de sua carreira. Isso porque o volante Dixon Arroyo exagerou na dose e quebrou a perna do camisa 10 do Mengão. O jogador só voltou aos gramados após três meses.
https://www.youtube.com/watch?v=WTzciwcQW0w
Germán Gutiérrez – Junior Barranquilla x Palmeiras – 2018
O volante Bruno Henrique viveu um episódio marcante nesta partida ao tomar uma “solada” do defensor Germán Gutiérrez, que acabou expulso com oito minutos de jogo. Esse lance marcou a guinada do meio-campista com a camisa alviverde. Alguns torcedores palmeirenses afirmaram que a solada removeu o “espírito gamba” do atleta, fazendo referência ao período dele pelo Corinthians.
https://www.youtube.com/watch?v=GeZVh73Ymbk
LEIA MAIS: