A NBA segue dando exemplo de como se portar durante a crise do coronavírus
A NBA deu o exemplo, quando suspendeu imediatamente a liga depois que Rudy Gobert testou positivo para coronavírus
Quando Adam Silver adotou a medida, ela foi rapidamente seguida por todas as outras ligas nos EUA.
Agora parece que a NBA está dando outro grande exemplo, desta vez com a forma de lidar com situações financeiras de seus empregados de uma maneira que outras ligas deveriam estar notando e imitando.
Adrian Wojnarowski, da ESPN, informou que os principais executivos da NBA, incluindo Silver, terão cortes de 20% nos salários enquanto a temporada permanece paralisada.
Nesta semana, vimos outras ligas e equipes fazerem escolhas repugnantes quando se trata de cortes nos pagamentos. A NHL está cortando temporariamente os salários de todos os funcionários dos escritórios da liga em 25% a partir de 1º de abril, apesar do fato de ter ganho US $ 5,03 bilhões em receita no ano passado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O bilionário proprietário do Boston Bruins, Jeremy Jacobs, anunciou que 68 funcionários em período integral serão colocados em licença temporária e receberão uma semana de licença paga, e outros 82 funcionários em período integral receberão uma redução de salário indefinida a partir de 1º de abril. Na NBA, vimos os Sixers tentando cortar salários até o Twitter criticar a medida e fazer a franquia voltar atrás.
Agora, a NBA está mostrando como deve ser feito, mais uma vez, e devem ser elogiados por isso. O relatório afirmou que Silver e o vice-comissário Mark Tatum estão entre os que recebem cortes de pagamento e que nenhum outro pessoal administrativo ou de suporte da liga enfrentará cortes de pagamento.
Mas aconteça o que acontecer, Silver deve ser aplaudido pela maneira como lidou com essa situação aqui.
LEIA MAIS