“A gente não perdeu o Bruno Guimarães”, comenta Jardine sobre prioridade entre Copa América e Olímpiadas
Jardine convocou a seleção sub-23 visando as Olimpíadas 2020
Treinador da seleção, André Jardine convocou a seleção olímpica logo após a da principal feita por Tite. Para ele, a convocação de Bruno Guimarães não significa que perdeu o jogador para a principal devido conflito de datas entre Copa América e Olimpíadas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Antes de anunciar a lista de convocados, o técnico André Jardine agradeceu o empenho dos atletas durante o Pré-Olimpíco, competição que deu a vaga nas Olimpíadas para a seleção brasileira.
“Atletas foram impecáveis em postura e dedicação diária. Saímos de lá com missão cumprida, mas não 100% satisfeitos. O título era uma coisa que era obsessão de novo. Foi a ponta de frustração. Sabíamos que tínhamos potencial para isso. Sabemos o quão difícil a competição foi. Fica meu reconhecimento aos atletas que participaram. Hoje completamos com 54 atletas convocados desde Toulon. Sintam-se todos coroados com essa classificação”, comentou o treinador.
Ele anunciou a lista com Cleiton, Lucas Perri, Phelipe (goleiros); Emerson, Guga, Ayrton Lucas e Caio Henrique (laterais); Gabriel, Ibañez, Luiz Felipe, Lyanco (zagueiros); Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Matheus Henrique, Maycon, Pedrinho, Reinier, Wendel (meias); Antony, Gabriel Martinelli, Matheus Cunha, Paulinho e Vinicius Junior (atacantes)
Logo após, Jardine foi questionado sobre a possível convocação de três jogadores acima dos 23 anos para as Olimpíadas.
“Claro que sim, que pensamos nas possibilidades acima de 23 anos, são muitas, muitos em altíssimo nível, podem agregar qualidade e experiência. Esses amistosos são importantes, sentir onde é mais importante esse acréscimo. Não vou entrar os nomes, bom manter entre nós. Mas já discutimos e já trabalhamos para tê-los nas olimpíadas. Todos dias discutimos esse assunto”, disse.
Convocado para a seleção principal, o volante do Lyon, Bruno Guimarães foi assunto nas perguntas feitas ao treinador.
“A gente não perdeu o Bruno Guimarães, a gente ganhou, pois estamos contribuindo com o grande objetivo de chegar na seleção principal. Ele se sentiu muito à vontade com a camisa. Tem bastante coisa para acontecer. Desejamos toda sorte do mundo, todo êxito que ele merece. Quando chegar momento de tomar decisões Copa América e olimpíadas vamos encontrar o bom senso para fazer as escolhas”
Jardine foi questionado também sobre Gerson, que além da seleção principal, també, não entrou na lista da sub-23. Se houve nova conversa depois de negativa no Pré-Olímpico.
“As escolhas são sempre viés técnico em primeiro lugar, como disse Tite. E nessa posição temos extraordinários jogadores. Gerson também é um grande jogador. Temos Matheus, Douglas, Maycon, tivemos retorno do Wendel, que só não foi para o Pré por um detalhe. Tem regularidade grande no Sporting. Com certeza em algum momento, todos que performarem, Gerson é um deles, terão sua oportunidade”, comentou.
A diretoria da CBF busca locais e adversários para os jogos amistosos.
LEIA MAIS:
Tite faz primeira convocação para Eliminatórias da Copa do Qatar; veja lista completa
“Estou muito seguro da minha competência” diz Juninho Paulista sobre caso do Ituano com a CBF