PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 8 jogadores ex-Corinthians que sumiram dos holofotes

8 jogadores ex-Corinthians que sumiram dos holofotes

De ídolo à promessa não vingada, jogadores perambularam por diversos clubes

Por Vinícius Dominichelli em 12/03/2020 14:31 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Novo Messi, artilheiro da Lusa, paredão, promessa uruguaia… Nos últimos anos diversos jogadores passaram pelo Corinthians e chegaram com status de solução dos problemas alvinegros.

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Mas não foi bem assim. Apesar de alguns terem conquistado muitos títulos, não caíram nas graças da torcida e hoje raramente são lembrados pelos torcedores.

Veja uma lista com oito nomes que o Torcedores preparou:

Carlão (zagueiro)

Uma das promessas não vingadas das categorias de base do Corinthians, o zagueiro Carlão subiu ao elenco profissional em 2005, mas se firmou como titular apenas em 2007, ano da queda para a Série B. Sem convencer, foi negociado e jogou durante seis temporadas pelo Sochaux, da França, três pelo Apoel, do Chipre, passou pelo Torino, da Itália, e no começo do ano reforçou a Ferroviária no Campeonato Paulista.

Defederico (meia)

Apelidado de novo Messi, o meia Defederico chegou ao Corinthians em 2009 por 10 milhões de reais. Cercado de expectativas, jogou apenas 38 jogos e fez três gols. Decepcionado com as atuações, o clube emprestou o jogador ao Huracan, seu time de formação, e Independiente. Com 30 anos, atualmente joga pelo pequeno Agropecuario, da Argentina.

Edno (atacante)

Disputado pelos grandes clubes do país depois de ótimas atuações pela Portuguesa, o atacante Edno formou dupla de ataque com Ronaldo Fenômeno em alguns jogos, mas nunca convenceu. Com menos de 40 jogos foi dispensado e passou por clubes como Botafogo, Tigres, Cerezo Osaka, Ponte Preta, Vitória, ABC, São Bento, Remo, São Bernardo, América Mineiro, Moreirense, Atlético Tubarão e Remo. Atualmente está no Brasiliense.

Felipe (goleiro)

Um dos poucos destaques do rebaixamento do Corinthians para a Série B em 2007, o goleiro Felipe rapidamente se tornou ídolo da torcida. Após desentendimentos públicos com o presidente Andrés Sanchez por conta de renovação de contrato, o atleta se transferiu para o Braga, de Portugal, em 2010. Atuou por Flamengo (com grande destaque), Figueirense, Bragantino, Boavista, Uberlândia e Kisvárda, da Hungria. Hoje está no Botafogo (PB).

Lodeiro (meia)

Outra grande promessa do futebol da América do Sul, o meia Lodeiro disputou a Copa do Mundo 2010. Contratado junto ao Botafogo em 2014, jogou apenas 11 partidas com a camisa do Corinthians antes de se transferir para o Boca Juniors. Atualmente está no Seattle Sounders, nos Estados Unidos

Martínez (atacante)

Importante no título argentino do Velez em 2011, Martinez chegou ao Corinthians na metade de 2012 para reforçar a equipe na disputa do Mundial de Clubes. Pouco jogou e foi negociado com o Boca Juniors já no ano seguinte. Passou sem destaques por Real Salt Lake, Vélez, Independiente e atualmente joga no Almagro, na Argentina.

Gilsinho (atacante)

Campeão da Libertadores 2012 com o Corinthians, pouco jogou no ótimo time comandado por Tite. Vestiu as camisas do Sport, Audax, Atlético Goianiense, Mirassol, Ferroviária e hoje está no Vila Nova.

Wallace (zagueiro)

Campeão Brasileiro, da Libertadores e Mundial pelo Corinthians, o zagueiro Wallace nunca foi unanimidade entre a torcida. Teve bons momentos com a camisa do Flamengo e ainda passou por Grêmio, Vitória e Gaziantepspor, da Turquia. Atualmente está no também turco Göztepe.

LEIA MAIS

5 jogadores formados no Corinthians para Pedrinho se espelhar na Europa

10 jogadores que são campeões do Mundial de Clubes e você não lembra

Exit mobile version