7 laterais que eram exímios cobradores de faltas
Vários jogadores da posição brilhavam nas bolas paradas
O Brasil teve uma série de cobradores de faltas históricos, vários deles de setor ofensivo, mas alguns também que vinham de trás para brilharem nas bolas paradas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No aniversário de Anderson Lima, que completa 47 anos, o Torcedores lembra 7 laterais que eram exímios cobradores de falta:
Anderson Lima
O lateral fez sucesso em vário grandes clubes do Brasil como Santos, São Paulo e Grêmio. Foi um dos maiores especialistas em cobranças de faltas do futebol brasileiro entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.
Clubes: Juventus, Guarani, Santos, São Paulo, Grêmio, São Caetano, Albirex Nigata, São Caetano, Coritiba, Ituano, Operário-MS, Bragantino, Chapecoense
Roberto Carlos
O lateral tinha apenas um estilo de batida, mas era o necessário para assustar todos os goleiros. Fez sucesso e é até hoje considerado o maior lateral-esquerdo da história do Real Madrid.
Clubes: União São João, Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe, Corinthians, Anzhi
https://www.youtube.com/watch?v=xKEhrgSFYdI
Nelinho
O lateral, ex-Cruzeiro e Atlético, é um dos maiores batedores da história do futebol e variava nas cobranças. É elogiado por todos os jogadores de sua época.
Clubes: América-RJ, Barreirense-POR, Anzoátegui-VEN, Bonsucesso, Remo, Cruzeiro, Atlético-MG
Ayrton
O lateral fez sucesso no Londrina e começou suas passagens por grandes clubes brasileiros. Fez vários gols de falta em Coritiba e Palmeiras, passou também pelo Flamengo.
Clubes: Paraná, Iraty, Londrina, Avaí, Bahia, Botafogo-SP, Atlético-GO, Americano, Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Vitória, Figueirense, Paysandu, CRB
Junior
O ‘capacete’ ficava na sombra de Zico em seu início no Flamengo, mas na Itália se mostro um exímio batedor de faltas. Voltou ao Fla como meia e mostrou seu talento nas batidas.
Clubes: Flamengo, Torino, Pescara
Branco
O lateral fez história no Fluminense e marcou um dos gols mais importantes do Brasil na história das Copas, contra a Holanda, em 1994.
Clubes: Fluminense, Brescia, Porto, Genoa, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Internacional, Middlesbrough, Mogi Mirim, New York Red Bull
Coelho
Revelado no Corinthians, Coelho ficou muito marcado como um exímio batedor de faltas desde as categorias de base. Foi bem também no Atlético-MG.
Clubes: Corinthians, Atlético-MG, Bologna, Karabukspor-TUR, Bahia, Guaratinguetá, Atlético Sorocaba