Home Futebol 7 laterais que eram exímios cobradores de faltas

7 laterais que eram exímios cobradores de faltas

Vários jogadores da posição brilhavam nas bolas paradas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários jogadores da posição brilhavam nas bolas paradas

O Brasil teve uma série de cobradores de faltas históricos, vários deles de setor ofensivo, mas alguns também que vinham de trás para brilharem nas bolas paradas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No aniversário de Anderson Lima, que completa 47 anos, o Torcedores lembra 7 laterais que eram exímios cobradores de falta:

Anderson Lima
O lateral fez sucesso em vário grandes clubes do Brasil como Santos, São Paulo e Grêmio. Foi um dos maiores especialistas em cobranças de faltas do futebol brasileiro entre o fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clubes: Juventus, Guarani, Santos, São Paulo, Grêmio, São Caetano, Albirex Nigata, São Caetano, Coritiba, Ituano, Operário-MS, Bragantino, Chapecoense

Roberto Carlos
O lateral tinha apenas um estilo de batida, mas era o necessário para assustar todos os goleiros. Fez sucesso e é até hoje considerado o maior lateral-esquerdo da história do Real Madrid.

Clubes: União São João, Palmeiras, Inter de Milão, Real Madrid, Fenerbahçe, Corinthians, Anzhi

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=xKEhrgSFYdI

PUBLICIDADE

Nelinho
O lateral, ex-Cruzeiro e Atlético, é um dos maiores batedores da história do futebol e variava nas cobranças. É elogiado por todos os jogadores de sua época.

Clubes: América-RJ, Barreirense-POR, Anzoátegui-VEN, Bonsucesso, Remo, Cruzeiro, Atlético-MG

Ayrton
O lateral fez sucesso no Londrina e começou suas passagens por grandes clubes brasileiros. Fez vários gols de falta em Coritiba e Palmeiras, passou também pelo Flamengo.

Clubes: Paraná, Iraty, Londrina, Avaí, Bahia, Botafogo-SP, Atlético-GO, Americano, Coritiba, Palmeiras, Flamengo, Vitória, Figueirense, Paysandu, CRB

PUBLICIDADE

Junior
O ‘capacete’ ficava na sombra de Zico em seu início no Flamengo, mas na Itália se mostro um exímio batedor de faltas. Voltou ao Fla como meia e mostrou seu talento nas batidas.

Clubes: Flamengo, Torino, Pescara

Branco
O lateral fez história no Fluminense e marcou um dos gols mais importantes do Brasil na história das Copas, contra a Holanda, em 1994.

Clubes: Fluminense, Brescia, Porto, Genoa, Grêmio, Fluminense, Corinthians, Flamengo, Internacional, Middlesbrough, Mogi Mirim, New York Red Bull

PUBLICIDADE

Coelho
Revelado no Corinthians, Coelho ficou muito marcado como um exímio batedor de faltas desde as categorias de base. Foi bem também no Atlético-MG.

Clubes: Corinthians, Atlético-MG, Bologna, Karabukspor-TUR, Bahia, Guaratinguetá, Atlético Sorocaba

Leia mais:
Mauro Cezar diz que paralisação do coronavírus favorece Flamengo em negociação com Jesus: “vai esperar até quando?”

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial