PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 7 jogadores que morreram precocemente e nunca saberemos quais seriam seus futuros

7 jogadores que morreram precocemente e nunca saberemos quais seriam seus futuros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns jogadores foram vítimas de tragédias e tiveram suas vidas abreviadas

A carreira de um jogador de futebol já é considerada curta, mas alguns jogadores em questão tiveram menos sorte ainda, já que foram vítimas de tragédias e tiveram suas vidas abreviadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores que morreram precocemente e que nunca saberemos seus futuros:

Mahicon Librelato – 21 anos
Revelado pelo Criciúma, o atacante tinha 20 anos quando foi para o Internacional e assumiu a titularidade da equipe. Maicon marcou o gol que salvou o Colorado do rebaixamento no Brasileirão de 2002, mas poucos meses depois, já aos 21 anos, sofreu um acidente de carro e morreu no Rio Grande do Sul.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dener – 24 anos
O caso mais famoso da lista é o de Dener, maior revelação da história da Portuguesa, que era titular do Vasco em 1994. Muitos o cogitavam na Copa do Mundo daquele ano, mas poucos dias antes da final do Carioca, o carro onde estavam o meia e seu motorista bateu em uma árvore. Dener, que estava dormindo, morreu sufocado pelo cinto de segurança.

Ramonzinho – 21 anos
O caso mais recente é do meia-atacante Ramonzinho, que passou pela base do Corinthians e atualmente defendia o Botafogo. Destaque desde o início de sua carreira na base, descobriu uma síndrome nefrótica ainda na adolescência e passou por complicações. Há dois anos sem melhora, morreu neste mês, aos 21 anos.

Alemão – 23 anos
O jogador passou por times pequenos de São Paulo até chegar ao Palmeiras em 2007, aos 23 anos. Jogou duas vezes pelo clube, tendo marcado um gol no primeiro e se lesionado no segundo. Poucos meses depois, ainda em recuperação, bateu seu carro e morreu junto ao cunhado.

PUBLICIDADE

Antonio Puerta – 23 anos
O lateral de 23 anos atuava no Sevilla quando sofreu uma parada cardíaca em um confronto contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. Bicampeão da Liga Europa e campeão da Supercopa, Puerta morreu três dias depois.

PUBLICIDADE

Miklos Fehér – 24 anos
Outro caso de morte em campo foi de Miklos Fehér, que em 2004 teve caso parecido com o de Puerta, em jogo do seu time, o Benfica, pelo Campeonato Português. O jogador morreu na hora.

Roberto Batata – 25 anos
Meia-atacante do Cruzeiro na década de 1970, Batata vivia sua melhor fase no clube em 1976, quando após uma partida da equipe decidiu viajar até Três Corações para ver a família. O jogador bateu o carro e morreu, encerrando brevemente a vida aos 25 anos.

Leia mais:
Por onde andam os jogadores da Seleção convocados para a Copa de 2006?

Better Collective