Alguns atletas nunca precisaram de clubes gigantes para fazerem história
Já imaginou ser um jogador de futebol e se tornar ídolo de um clube? Vários jogadores têm essa experiência e estão no coração de várias torcidas pela Europa.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 7 jogadores famosos que fizeram história em clubes que nunca foram gigantes:
Gaizka Mendieta – Valencia
O meia ficou no clube espanhol de 1993 a 2001 e fez história. Conquistou uma Copa Intertoto, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei, mas atingiu o ápice ao levar a equipe a duas finais de UEFA Champions League, mesmo tendo perdido ambas.
Vicente Rodríguez – Valencia
O atacante canhoto chegou ao clube no último ano de Mendieta por lá e conseguiu substituir o meia à altura. Esteve na segunda final de Champions do clube e ainda conquistou dois títulos de Campeonato Espanhol, tendo sido eleito o melhor jogador do futebol espanhol em 2004, ano que ninguém menos que Ronaldinho foi eleito o melhor do mundo.
Joseba Etxeberria – Athletic Bilbao
O meio-campista é um dos maiores ídolos da história do Athletico Bilbao e esteve presente em uma Copa do Mundo e duas edições de Eurocopa pela seleção espanhol. Mesmo sem títulos de expressão, jamais aceitou deixar o clube para defender um gigante.
Joaquín – Real Bétis
O ponta-direita é um dos maiores ídolos da história do Real Bétis e, mesmo tendo passado por outros clubes como Valencia e Fiorentina, está ligado desde o início ao clube onde joga atualmente. Ficou no Bétis de 2000 a 2006 e de 2015 até hoje, tendo conquistado uma edição de Copa do Rei.
Djalminha – Deportivo La Coruña
O brasileiro é muito conhecido por suas passagens por Flamengo e Palmeiras no Brasil, mas é considerado um dos maiores jogadores da história do Deportivo La Coruña, que viveu sua melhor fase no fim da década de 1990 e começo dos anos 2000. Por lá, comandou a equipe em um título de Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.
Jamie Vardy – Leicester
O centroavante segue em atividade, sempre pelo Leicester, e é um dos maiores jogadores da história do clube. Foi o dono da equipe no inédito título da Premier League 2015/2016 e aparece regularmente na lista de maiores goleadores do futebol inglês.
Papu Gómez – Atalanta
O meio-campista argentino está no modesto clube italiano desde 2014 e assumiu a liderança técnica e moral da equipe, inclusive utilizando a faixa de capitão. Mesmo sem títulos pelo time, Papu Gómez é considerado o símbolo do maior momento da história da Atalanta, levando a equipe às quartas de final da UEFA Champions League da atual temporada.
Leia mais:
Apenas 3 goleiros disputaram o prêmio de melhor jogador do mundo; saiba quem