Home Futebol 7 jogadores famosos que fizeram história em clubes que nunca foram gigantes

7 jogadores famosos que fizeram história em clubes que nunca foram gigantes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Alguns atletas nunca precisaram de clubes gigantes para fazerem história

Já imaginou ser um jogador de futebol e se tornar ídolo de um clube? Vários jogadores têm essa experiência e estão no coração de várias torcidas pela Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja 7 jogadores famosos que fizeram história em clubes que nunca foram gigantes:

Gaizka Mendieta – Valencia
O meia ficou no clube espanhol de 1993 a 2001 e fez história. Conquistou uma Copa Intertoto, uma Supercopa da Espanha e uma Copa do Rei, mas atingiu o ápice ao levar a equipe a duas finais de UEFA Champions League, mesmo tendo perdido ambas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vicente Rodríguez – Valencia
O atacante canhoto chegou ao clube no último ano de Mendieta por lá e conseguiu substituir o meia à altura. Esteve na segunda final de Champions do clube e ainda conquistou dois títulos de Campeonato Espanhol, tendo sido eleito o melhor jogador do futebol espanhol em 2004, ano que ninguém menos que Ronaldinho foi eleito o melhor do mundo.

Joseba Etxeberria – Athletic Bilbao
O meio-campista é um dos maiores ídolos da história do Athletico Bilbao e esteve presente em uma Copa do Mundo e duas edições de Eurocopa pela seleção espanhol. Mesmo sem títulos de expressão, jamais aceitou deixar o clube para defender um gigante.

Joaquín – Real Bétis
O ponta-direita é um dos maiores ídolos da história do Real Bétis e, mesmo tendo passado por outros clubes como Valencia e Fiorentina, está ligado desde o início ao clube onde joga atualmente. Ficou no Bétis de 2000 a 2006 e de 2015 até hoje, tendo conquistado uma edição de Copa do Rei.

PUBLICIDADE

Djalminha – Deportivo La Coruña
O brasileiro é muito conhecido por suas passagens por Flamengo e Palmeiras no Brasil, mas é considerado um dos maiores jogadores da história do Deportivo La Coruña, que viveu sua melhor fase no fim da década de 1990 e começo dos anos 2000. Por lá, comandou a equipe em um título de Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Supercopas da Espanha.

PUBLICIDADE

Jamie Vardy – Leicester
O centroavante segue em atividade, sempre pelo Leicester, e é um dos maiores jogadores da história do clube. Foi o dono da equipe no inédito título da Premier League 2015/2016 e aparece regularmente na lista de maiores goleadores do futebol inglês.

Papu Gómez – Atalanta
O meio-campista argentino está no modesto clube italiano desde 2014 e assumiu a liderança técnica e moral da equipe, inclusive utilizando a faixa de capitão. Mesmo sem títulos pelo time, Papu Gómez é considerado o símbolo do maior momento da história da Atalanta, levando a equipe às quartas de final da UEFA Champions League da atual temporada.

Leia mais:
Apenas 3 goleiros disputaram o prêmio de melhor jogador do mundo; saiba quem

Better Collective