Futebol chinês não é essa moleza que muitos pensam
O futebol da China sempre foi uma saída para astros do esporte em fim de carreira, mas nem todos conseguiram se criar no país asiático.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 7 jogadores famosos que foram para a China e decepcionaram:
Ramires
O volante deixou o Chelsea em 2016 rumou ao futebol chinês e desembarcou no Jiangsu Suning, clube que seguiu até 2018. O brasileiro fez pouco sucesso por lá, mesmo com os quase 80 jogos pelo clube. Ficou um ano parado após uma grave lesão e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras.
Ricardo Carvalho
O zagueiro encerrou a carreira com a camisa do Shangai SIPG, mas não foi nada bem. Com passagens por Real Madrid e Chelsea, o jogador fez apenas cinco jogos pelo clube chinês e se aposentou em 2017.
Carlitos Tevez
O atacante argentino se aventurou pelo Shangai Shenhua em 2017 após três temporadas pelo Boca Juniors, mas foi mais um a não ter grande destaque. Foram apenas 17 jogos e quatro gols pelo clube chinês.
Gervinho
O jogador deixou a Roma em 2016 rumo ao Hebei China Fortune, mas fez poucos jogos pelo clube nas três temporadas que ficou por lá. Foram apenas 29 jogos e três gols durante o período, mas quem pensa que o marfinense se deu mal, errou. Deixou o clube para defender o Parma, da primeira divisão italiana.
Hernanes
Após muito sucesso na Itália, o meio-campista chegou ao Hebei China Fortune em 2017 e fez poucos jogos até ser emprestado ao São Paulo. Foram seis jogos e apenas um gol marcado. Voltou em 2018 e marcou apenas quatro gols em 14 jogos pelo mesmo clube.
Marinho
Atual destaque do Santos, o atacante aceitou a proposta do Changchun Yatai para deixar o Brasil em 2017, mas nunca fez sucesso na China. Foram dois anos com apenas 22 jogos e três gols marcados.
Júnior Moraes
Astro no futebol ucraniano, Júnior Moraes foi emprestado pelo Dinamo de Kiev ao Tianjin Quanjian em 2017, mas não ficou muito pouco tempo e voltou ao clube de origem. No curto período foram apenas dois gols em quatro jogos.