PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Gabigol, Sergio Ramos e mais: 7 gols nos acréscimos que mudaram a história

Gabigol, Sergio Ramos e mais: 7 gols nos acréscimos que mudaram a história

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O jogo vale até o apito final, certo?

Os acréscimos de uma partida podem ser determinantes para uma mudança na história de clubes e para o andamento de projetos. Veja abaixo 7 gols nos acréscimos que mudaram o destino do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sergio Ramos
Na Liga dos Campeões 2013/14, Real Madrid x Atlético de Madrid disputaram uma final inédita e os Colchoneros tinham o títulos nas mãos até os 48 minutos do segundo tempo. O zagueiro Sergio Ramos, porém, aproveitou batida de escanteio e empatou a partida nos acréscimos. Na prorrogação, o Real marcou mais três vezes e conquistou La Décima.

https://www.youtube.com/watch?v=Cd4WKvYVCnM

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergi Roberto
O PSG havia vencido o Barcelona por 4 a 0 na ida das quartas de final da Liga dos Campeões 2016/17, mas tomou uma virada histórica na volta. O Barça abriu 3 a 0, mas levou um gol de Cavani já no segundo tempo e precisava de três gols a mais para conseguir a classificação. Neymar brilhou com dois gols após os 40 minutos e Sergi Roberto marcou o gol histórico aos 47.

Cristiano Ronaldo
Na temporada 2017/18 da Liga dos Campeões, o Real Madrid conquistava sua última taça da sequência de quatro no comando de Zidane. Para isso, contou com uma mãozinha de Cristiano Ronaldo, mais uma vez, nas quartas de final. A Juventus abriu 3 a 0 sobre o Real Madrid no Bernabéu e devolvia o placar que o time espanhol conseguiu na Itália. O árbitro, porém, marcou um pênalti de Benatia em Vázquez e Cristiano não desperdiçou.

Felipe Santana
Os acréscimos foram os responsáveis por levar o Borussia Dortmund ao topo do futebol europeu e por encerrar um projeto esportivo milionário do Málaga. As equipes se enfrentaram em 2013, pelas quartas de finais da Champions League, e o empate por 2 a 2 levava os espanhóis à semifinal pela primeira vez na história. O brasileiro Felipe Santana, porém, marcou o terceiro do Borussia e a equipe chegou até a decisão.

PUBLICIDADE

Ole Gunnar Solskjaer
O time do Manchester United da década de 1990 é lembrado por muitos, mas poderia ser bem menos caso não tivesse conseguido o histórico título da Liga dos Campeões de 1999, sobre o Bayern de Munique. Isso porque a equipe alemã vencia a partida até os acréscimos, quando Sheringham, que havia entrado, deixou tudo igual e levou os ingleses à loucura. Quando todos esperavam prorrogação, Solskjaer, mais um que veio do banco, marcou o gol do título aos 49 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=FS-04P9kwZQ

Gabigol
O time do Flamengo de 2019 por pouco não ficou sem a tão sonhada taça da Copa Libertadores, mas Gabigol conseguiu a façanha de marcar duas vezes já no fim para virar a partida sobre o River Plate. O gol decisivo em Lima saiu aos 46 minutos do segundo tempo e deu a segunda conquista continental ao clube.

https://www.youtube.com/watch?v=UHxo_bXr8GE

Kelvin
O atacante brasileiro Kelvin teve passagem pelo Porto marcada por um golaço nos acréscimos de confronto com o Benfica, válido pelas rodadas finais do Campeonato Português. O gol do jogador encaminhou o time português ao título e tirou a chance de Jorge Jesus ser campeão nacional mais uma vez com o Benfica, em 2013.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Por onde andam os jogadores da Seleção convocados para a Copa de 2006?

Better Collective