Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol 6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa

6 jogadores que ficaram pouco em gigantes brasileiros, mas que estão brilhando na Europa

Gigantes brasileiros nem sempre aproveitam seus talentos prodígios

Por Matheus Camargo em 03/03/2020 06:00 - Atualizado há 3 anos

Michael Steele/Getty Images

Gigantes brasileiros nem sempre aproveitam seus talentos prodígios

Os talentos brasileiros nem sempre são bem aproveitados pelos gigantes daqui e muitas vezes são vendidos para a Europa após poucos ou até nenhum jogo no país natal.

Motivado pelo aniversário de David Neres, que completa 23 anos nesta terça-feira (3) e é um dos principais exemplos, o Torcedores lista 6 jogadores que jogaram por gigantes brasileiros, mas ficaram pouco e foram brilhar na Europa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

David Neres
O campeão da Copa América pela Seleção Brasileira teve um início relâmpago no São Paulo em 2016, ganhou a titularidade tão rápido quanto subiu para o time profissional, mas foi vendido com apenas oito jogos e três gols pelo time principal. É um dos principais jogadores do Ajax desde então.

Wendell
O lateral-esquerdo teve uma passagem relâmpago pelo Brasil, foi revelado pelo Londrina e logo chegou ao Grêmio, onde fez seis meses que chamaram a atenção do Bayer Leverkusen, que o levou direto para ser titular na Alemanha. Foram apenas 30 jogos no Rio Grande do Sul e já é sua sexta temporada no Bayer. O PSG já sondou o defensor brasileiro.

João Pedro
O atacante tem 28 jogos e 17 gols pelo Cagliari na atual temporada e tem chamado a atenção no futebol italiano. O brasileiro de 27 anos é pouco conhecido por aqui, mas passou por dois gigantes e chegou a fazer, somados, 23 jogos: 13 pelo Atlético-MG, onde foi revelado, e 10 pelo Santos. Passou pelo futebol português antes de chegar à Itália.

Diego Carlos
O destaque do futebol espanhol pelo Sevilla foi revelado pelo São Paulo em 2012, chegou a treinar com o elenco profissional, mas jamais entrou em campo para fazer sua estreia, rodou em empréstimo e se encontrou no futebol francês jogando pelo Nantes. Tem sido especulado em gigantes europeus após o sucesso na Espanha.

Carlos Vinícius
O atacante é o artilheiro do futebol português na atual temporada e virou sensação após o Liverpool sondar o jogador para ser um potencial substituto de Roberto Firmino. O que poucos sabem é que o brasileiro de 24 anos foi revelado pelo Palmeiras, mas nunca jogou profissionalmente pelo clube. Rodou em empréstimos e logo foi jogar por clubes como Napoli e Monaco.

Willian
O mais veterano da lista é um caso simbólico de atleta que explodiu cedo e foi fazer sucesso na Europa, mas que nunca esqueceu das origens. Willian foi o grande nome do Corinthians no primeiro semestre de 2007, fez 18 jogos, se tornou o principal jogador do time e foi vendido para o Shakhtar, onde ficou por muitos anos até sair para o Anzhi e então para o Chelsea.

Leia mais:
Sofrendo pelo crush? 6 vezes que os tweets antigos de Neymar mostraram o jogador apaixonado

Exit mobile version