Muitos jogadores são chamados internacionalmente pelos sobrenomes
Os sobrenomes são a marca registrada de muitos jogadores de futebol, já que internacionalmente esse é o modelo utilizado para diferenciar os atletas e não os primeiros nomes.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Motivado pelo aniversário do volante Danny Drinkwater, que completa 30 anos e atualmente atua pelo Aston Villa, o Torcedores lista 6 jogadores com sobrenomes curiosos:
Danny Drinkwater
O campeão inglês pelo Leicester na temporada 2015/2016 tem um dos sobrenomes mais curiosos do futebol mundial, especialmente pelo trocadilho ser em inglês, o que torna a brincadeira ainda mais internacional. Separado, as palavras “drink” e “water” se transformam em “beba água” em português.
Lomano Lua Lua
O jogador congolês fez boa parte da carreira no futebol inglês, onde passou de 1998 a 2007 por Colchester, Newcastle e Porsmouth. Lua Lua ainda fez sucesso no futebol grego, onde ganhou a maioria de suas taças pelo Olympiakos. O último registro do jogador foi no Dogan Turk Birligi SK, do Chipre.
Luís Boa Morte
O atacante português foi revelado pelo Sporting, mas se profissionalizou pelo Arsenal, onde ficou três temporadas até sair para o Southampton. O atleta passou boa parte de sua carreira no Fulham, onde fez dupla de ataque com o irlandês Duff, e pelo West Ham, onde chegou a jogar ao lado de Carlitos Tevez. Seu último registro profissional foi no Chesterfield, em 2013.
Milton Caraglio
O atacante, que está no Cruz Azul, tem um sobrenome que no Brasil não cai nada bem, já que parece sonoramente é semelhante a um palavrão e seria um problema para os narradores. O jogador argentino já foi motivo de uma das gargalhadas mais famosas da TV brasileira, a de Paulo Soares o Amigão, da ESPN, quando foi noticiado que o São Paulo queria contratá-lo.
Lukasz Merda
O goleiro polonês é o menos famoso da lista, mas o que tem o sobrenome mais pejorativo de todos, já que tanto a sonora quanto a grafia são semelhantes a um palavrão em português. O atleta encerrou a carreira em 2018, pelo Orzel Miedzyrzecz.
Krisztián Vermes
O zagueiro húngaro, que passou boa parte da carreira no tradicional Ujpést e jogou pela seleção local, tem um dos sobrenomes mais nojentos da lista, já que em português “vermes” são outras coisas.
Leia mais:
Ronaldinho, Romário e mais: 11 boleiros que já foram presos