PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 vezes em que Didier Drogba resolveu dentro de campo

5 vezes em que Didier Drogba resolveu dentro de campo

“Olimpíadas podem ser adiadas em um ou dois anos”, diz membro do Comitê Organizador

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Um dos maiores jogadores da história da Premier League, Drogba completa 42 anos nesta quarta-feira (11)

O marfinense Didier Drogba completa 42 anos de idade nesta quarta-feira (11). Considerado um dos maiores jogadores africanos da história, o ex-atacante colecionou ótimos momentos com a camisa do Olympique de Marseille, Guingamp, Galatasaray e, principalmente, no Chelsea, onde se tornou um dos grandes ídolos da história do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores relembrou de alguns desses momentos em que o marfinense resolveu dentro de campo.

Semifinal da Europa League de 2003/2004

Antes de jogar nos Blues, o atacante teve uma excelente temporada com a camisa do Olympique de Marseille. Ele foi o grande responsável pelo vice-campeonato da Europa League de 2003/2004, quando a equipe foi derrotada para o Valencia na decisão. Mas o grande momento do africano aconteceu na fase anterior, quando marcou os dois gols da vitória sobre o Newcastle.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão da Copa da Liga Inglesa de 2004/2005

O primeiro título com a camisa do Chelsea também foi marcante para o Didier. Diante do Liverpool, no Millennium Stadium, os blues levaram a partida para a prorrogação após o empate por 1 a 1 no tempo normal. O que muita gente não esperava é que os 30 minutos complementares seriam ainda mais emocionantes. Drogba fez o primeiro e pouco depois o companheiro de ataque Mateja Kezman anotou o segundo. Ainda daria tempo para os Reds descontarem.

Quartas de final da Champions 2004/2005

Curiosamente, o atacante já tinha um histórico de atrapalhar os planos do Bayern de Munique. Nas quartas da orelhuda de 2004/2005, Didier marcou gols nos dois embates, dentro e fora de casa. O mais significativo aconteceu dentro do antigo Estádio Olímpico de Munique, no jogo da volta, quando praticamente decretou a eliminação dos baváros.

https://www.youtube.com/watch?v=FgoaZwyP31Q

PUBLICIDADE

Último feito pelo Chelsea em 2014/2015

O atacante retornou ao clube na temporada 2014/2015 para encerrar definitivamente sua trajetória pelos Blues. E, mais uma vez, teve um papel de destaque. Precisando de duas vitórias para levar o título da Premier League, o Chelsea visitava o Leicester, que era o atual campeão do torneio. O africano empatou o confronto e impulsionou a virada da equipe, que marcou com John Terry e Ramires posteriormente. Esse triunfo foi primordial, tendo em vista que o time londrino ergueu a taça na partida seguinte.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=yrSivwfgFnc

Final da Champions League – O grande ato

Logicamente que a decisão da orelhuda de 2011/2012 ficaria por último nessa lista. A partida histórica contra o Bayern de Munique ainda está bem fresca na memória dos torcedores. Mas antes de falar da decisão, é importante mencionar que o atacante já tinha sido destaque contra Napoli e Barcelona, nas oitavas e semifinais, respectivamente.

A partida do dia 19 de maio de 2012, justamente na casa dos Baváros, a Allianz Arena, colocou grandes jogadores frente a frente – Neuer, Toni Kroos, Frank Lampard, Ashley Cole, entre vários outros. Até os 38 minutos da segunda etapa a decisão estava empatada, mas Thomas Muller abriu o placar e colocou pressão em cima dos Blues. Foi então que a imagem de Didier Drogba apareceu cabeceando com votande, sem chances para o arqueiro da Seleção Alemã.

Na decisão por pênaltis ainda brilhou a estrela do goleiro Petr Cech, que defendeu a cobrança de Thomas Muller. Mas o grande nome novamente foi o marfinense, que fechou as cobranças e garantiu o primeiro e único título da Champions League do Chelsea.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=UXoEIxBijZ4

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective