5 treinadores do Brasileirão que eram bons de bola e você não sabia
A história de que técnico bom não foi bom de bola caiu por terra
Para muitos, treinador bom é aquele que não era um atleta tão bom assim, mas o estigma tem caído dia após dia com nomes como Pep Guardiola e Zinedine Zidane em amplo sucesso.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
No Brasil a coisa não é diferente e o fato pode ser comprovado no Brasileirão. Veja 5 treinadores do Campeonato Brasileiro que eram bons de bola:
Fernando Diniz
O técnico do São Paulo era um meia-atacante que teve um currículo invejável no futebol brasileiro, tendo atuado em vários gigantes e com vários gols na carreira. Foi bicampeão paulista, campeão carioca e campeão mineiro. Fez parte de elencos famosos como do Palmeiras de 1996 e do Corinthians de 1997 e 1998.
Clubes: Juventus, Guarani, Palmeiras, Corinthians, Paraná Clube, Fluminense, Flamengo, Juventude, Cruzeiro, Santos, Paulista, Santo André, Gama
Jorge Jesus
Poucos sabem, mas o veterano treinador português foi um meio-campista bom de bola em sua terra natal. Com passagem pelo Sporting e por vários outros clubes do país europeu, já revelou que tinha Zico como inspiração.
Clubes: Sporting, Beleneses, União Leiria, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Almancilense
Roger Machado
Ídolo de dois clubes gigantes do Brasil e multicampeão, Roger é muito mais lembrado como o atual treinador estudioso do Bahia e pouco como o defensor polivalente que era ótimo zagueiro e excelente lateral-esquerdo. Conquistou Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores em campo. Disputou uma Copa América pelo Brasil.
Clubes: Grêmio, Vissel Kobe, Fluminense
Dorival Júnior
O atual treinador do Athletico Paranaense vai disputar mais uma edição do Brasileirão e já se consolidou como um veterano à beira dos gramados. O que poucos sabem é que ele foi um meio-campista de muito talento e que disputou mais de 150 jogos pelo Palmeiras.
Clubes: Ferroviária, Marília, Guarani, Avaí, Joinville, Coritiba, Palmeiras, Grêmio, Juventude
Eduardo Coudet
Multicampeão pelo River Plate, Coudet foi um volante com muita virilidade, mas com ótima saída de bola e com bom controle do jogo. Passou por gigantes do futebol argentino e conquistou quatro campeonatos nacionais.
Clubes: Platense, Rosario Central, San Lorenzo, River Plate, Celta de Vigo, San Luís-MEX, Necaxa-MEX, Colón, Philadelphia Union
Leia mais:
10 celebridades brasileiras que namoraram com jogadores de futebol