Galvão Bueno participou das narrações de todos os títulos da seleção brasileira desde 1989, entre eles as Copas do Mundo de 1994 e 2002
Nesta terça-feira (03), a mídia esportiva e os amantes do futebol tiveram uma surpresa em relação a próxima Copa do Mundo. O narrador da Globo, Galvão Bueno, revelou que não vai narrar a próxima Copa no Catar.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A revelação foi feita pelo próprio profissional da Globo, em participação no programa Altas Horas, da emissora, que vai ao ar no próximo sábado (7).
O narrador ficou marcado por vários momentos em diferentes ocasiões narrando um jogo da Seleção Brasileira. E, em Copas do Mundo, vários gols e lances entraram para história com a voz do principal locutor da Globo.
Confira 7 narrações marcantes de Galvão Bueno em Copas do Mundo
Copa do Mundo de 1994 – Brasil 0 x 0 Itália – É Tetra!
Quem não se lembra de momento histórico na história da Seleção Brasileira e do narrador. Com o chute para fora de Roberto Baggio nas cobranças de pênalti, o Brasil se tornava Tetra Campeão.
Algo único até então para um seleção. E único também, foi a narração de Galvão ao lado de Pelé gritando: “Acabou, acabooou, acaboou..É tetra, é tetra, é tetra.”
Copa do Mundo de 1998 – Brasil 2 x 2 Holanda – Taffarel x Cocu
Outro momento clássico narrado por Galvão Bueno. Em mais uma cobrança de pênaltis, desta vez numa semifinal contra a Holanda, na edição de 1998.
Em uma das cobranças, o jogador da Holanda Cocu, bateu pênalti e o goleiro Taffarel defendeu. Protagonizando uma narração épica do loucutor da rede Globo. “Ele e Taffareeeeeeeel, Sai, sai, sai que é sua Tafareeel”.
Copa do Mundo de 1994 – Brasil 3 x 2 Holanda – Capricha Branco
Mais um jogo envolvendo a Seleção Holandesa. O jogo válido pelas quartas de final daquela edição. Jogo de cinco gols. Um dos mais emocionantes da história do Brasil no torneio.
No final, o Seleção Canarinho acabou derrotando a Laranja Mecânica por 3 a 2, com gol de falta de Branco. Onde gerou mais uma narração brilhante de Galvão Bueno.
Copa do Mundo de 1994 – Brasil 3 x 2 Holanda – Vai, Romaarioooo!
Definitivamente, os Holandeses estão marcados na história do Brasil e do Galvão em Copas do Mundo. No mesmo duelo pelas quartas do gol de Branco, de falta, Romário anatou um e o narrador foi a loucura gritando o nome do Baixinho.
Copa do Mundo de 2002 – Brasil 2 x 0 Alemanha – Gol de Ronaldo
Narra uma final de Copa do Mundo deve ser muito especial. E com o Brasil disputando a final, deve ser único. Galvão Bueno soube aproveitar bem as oportunidades que teve para eternar os lances e gols.
O segundo gol de Ronaldo na vitória do Brasil contra a Alemanha é uma prova disso.
LEIA MAIS
Pia Sundhage considera desgaste da viagem e planeja testes para jogo contra a Holanda