Home Futebol 5 jogadores que trabalhavam na agricultura antes da carreira no futebol

5 jogadores que trabalhavam na agricultura antes da carreira no futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários atletas tiveram vidas difíceis antes do futebol

A agricultura foi a profissão de vários boleiros antes da carreira profissional no futebol. Motivado pelo Dia da Agricultura, neste dia 20 de março, o Torcedores lista jogadores que viviam na zona rural e ajudavam a família antes de se profissionalizarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Daniel Alves
O lateral e meia do São Paulo trabalhou na plantação de cebola da família antes de ser jogador profissional na Bahia. Também trabalhou como figurantes de filmes independentes.

Elano
O atual técnico da Inter de Limeira e ídolo do Santos acompanhava o pai em uma plantação de cana e manteve o emprego por muito tempo até se profissionalizar no Guarani.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kleberson
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e com participação na Copa do Mundo de 2002, Kléberson trabalhava em uma plantação de algodão no interior do Paraná antes de ir para o PSTC e se profissionalizar no Athletico Paranaense.

Gomes
Atual goleiro do Watford e ídolo do Cruzeiro, Gomes trabalhava na plantação da família e ajudava o pai na colheita de milho e feijão desde os sete anos.

Edmílson
O ex-jogador de São Paulo, Barcelona e Lyon teve uma das vidas mais difíceis dos boleiros e era boia-fria antes de se profissionalizar. Não trabalhava em uma cultura própria e mudava de lavoura conforme o período de colheira e plantação.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Globo evita falar sobre cancelamento de eventos esportivos: “importante é apoiar protocolos definidos para enfrentar o coronavírus”

PUBLICIDADE

Com coronavírus, dirigente do Flamengo faz apelo, diz que “quadro é seríssimo” e revela que foi dispensado de hospital em primeira consulta

Prejuízo do futebol com coronavírus pode chegar a 7,5 bilhões de euros em caso de cancelamentos, especula La Liga

Better Collective