Vários atletas tiveram vidas difíceis antes do futebol
A agricultura foi a profissão de vários boleiros antes da carreira profissional no futebol. Motivado pelo Dia da Agricultura, neste dia 20 de março, o Torcedores lista jogadores que viviam na zona rural e ajudavam a família antes de se profissionalizarem.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Daniel Alves
O lateral e meia do São Paulo trabalhou na plantação de cebola da família antes de ser jogador profissional na Bahia. Também trabalhou como figurantes de filmes independentes.
Elano
O atual técnico da Inter de Limeira e ídolo do Santos acompanhava o pai em uma plantação de cana e manteve o emprego por muito tempo até se profissionalizar no Guarani.
Kleberson
Campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e com participação na Copa do Mundo de 2002, Kléberson trabalhava em uma plantação de algodão no interior do Paraná antes de ir para o PSTC e se profissionalizar no Athletico Paranaense.
Gomes
Atual goleiro do Watford e ídolo do Cruzeiro, Gomes trabalhava na plantação da família e ajudava o pai na colheita de milho e feijão desde os sete anos.
Edmílson
O ex-jogador de São Paulo, Barcelona e Lyon teve uma das vidas mais difíceis dos boleiros e era boia-fria antes de se profissionalizar. Não trabalhava em uma cultura própria e mudava de lavoura conforme o período de colheira e plantação.