5 heróis improváveis de finais de Champions League
Nem sempre a maior competição da Europa apresenta heróis óbvios
A UEFA Champions League é a maior competição de clubes do mundo e apresenta os melhores atletas do planeta, mas nem sempre são eles os que decidem.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Veja 5 heróis improváveis da Champions League:
Jerzy Dudek – Liverpool
O goleiro polonês era muito contestado no Liverpool em 2005 até chegar à final da Champions League, contra o Milan. No jogo denominado “Batalha de Istambul”, em que o clube inglês saiu perdendo por 3 a 0 e buscou um improvável empate, Dudek brilhou e foi o nome do título. Nos pênaltis, pegou as cobranças de ninguém menos que Andriy Shevchenko e Andrea Pirlo. O lance do jogo, porém, foram as defesa em sequência em finalizações do camisa 7 do Milan.
https://www.youtube.com/watch?v=Y7zoc6GlddM
Clubes: KS Concordia, Feyenoord, Liverpool, Real Madrid
Belletti – Barcelona
No ano seguinte, um brasileiro se tornou personagem de um título de Champions ao marcar o gol da vitória já no segundo tempo. Belletti começou no banco de reservas e foi uma aposta de Frank Rijkaard após o Arsenal sair vencendo e perder um jogador expulso após Lehmann levar o cartão vermelho. Poucos apostavam nisso, mas o lateral apareceu na área e marcou o gol da virada.
https://www.youtube.com/watch?v=XsY3BDX3yAA
Clubes: Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG, Villarreal, Barcelona, Chelsea, Fluminense
Ole Gunnar Solskjaer – Manchester United
Atual técnico do Manchester United, Solskjaer nunca foi titular absoluto e sempre perdeu espaço no Manchester United da década de 1990 para a dupla Cole e Yorke. O atacante, porém, foi a aposta de Alex Ferguson para tentar uma vida que parecia impossível, já nos acréscimos, quando o Bayern vencia a decisão da Champions até os 47 minutos do segundo tempo. Sheringham marcou o gol do empate nos acréscimos e aos 48 o então reserva deu o título ao clube inglês.
https://www.youtube.com/watch?v=FS-04P9kwZQ
Clubes: Clausenengen, Molde, Manchester United
Patrick Kluivert – Ajax
O atacante holandês era apenas uma promessa em 1995, ano em que o Ajax assustou o mundo ao voltar a uma final da Liga dos Campeões para encarar o Milan. Aos 18 anos, o jogador ficou no banco de reservas, assim como sempre foi, e viu um jogo parelho até o fim, quando ganhou a chance de entrar em campo. Nos momentos finais da partida, o centroavante brilhou, marcou o gol do título e se tornou o atleta mais jovem até hoje a fazer um gol em final de Champions.
https://www.youtube.com/watch?v=_-gDENtYBvw
Clubes: Ajax, Milan, Barcelona, Newcastle, Valencia, PSV, Lille
Basile Boli – Olympique de Marselha
Herói do maior título da história do Olympique de Marselha, Boli foi o primeiro marfinense a brilhar na Europa na temporada 1992/93, quando era titular absoluto do time francês. Em um jogo que tinha o Milan como franco favorito, o zagueiro apareceu na área para cabecear firme e dar o título ao time mais tradicional da França.
Clubes: Auxerre, Olympique de Marselha, Rangers, Monaco, Urawa Reds