PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol 5 ex-promessas gringas que nunca deram certo em gigantes da Europa

5 ex-promessas gringas que nunca deram certo em gigantes da Europa

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem sempre as promessas dão certo e se tornam craques

O futebol brasileiro é recheado de eternas promessas, mas esse mal não é exclusividade daqui. A Europa está mais que acostumada a ver prodígios darem errado e jamais defenderem grandes clubes com qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário de Ben Arfa, que completa 33 anos neste dia 7 de março, o Torcedores lista 5 eternas promessas do futebol europeu:

Hatem Ben Arfa
O meio-campista de 33 anos foi revelado pelo Lyon e era tratado pela imprensa uma das maiores jóias do do futebol francês. Contratado pelo Olympique de Marselha, não conseguiu entregar o esperado e foi para o Newcastle, onde mais uma vez sofreu para ter grande atuações. Em 2015 o atleta foi para o Nice e brilhou mais uma vez, quando recebeu sua última chance em um grande clube, o PSG, mas pouco jogou e foi para o Rennes. Uma das maiores ex-promessas da Europa atualmente está no Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Quaresma
Revelado pelo Sporting no início do século, o meia-atacante português já chegou a ser tratado como promessa maior que Cristiano Ronaldo. O jogador de 36 anos teve chance em gigantes como Barcelona, Chelsea e Inter de Milão, tendo jogado pouco em todos eles. Só teve sequência no Besiktas, da Turquia, e atualmente está no Kasimpasa.

Chicharito Hernández
Grande promessa do futebol mexicano no século, o atacante deixou o Chivas para atuar pelo Manchester United em 2010 e ficou lá por cinco temporadas, mas jamais foi titular, apesar dos gols. O atleta passou uma temporada no Real Madrid, mas também pouco fez. Rodou por Inglaterra, Alemanha, Espanha e atualmente, aos 31 anos, está no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Dimitri Payet
O meio-campista brilhou em clubes franceses como Lille e Olympique de Marselha, até que em 2014 teve a chance de alavancar a carreira no futebol inglês, onde brilhou pelo West Ham. Uma série de gigantes tentaram tirar o jogador do clube de Londres, mas impressionantemente Payet não foi para nenhum dos grandes clubes da Europa e voltou para o Olympique, coisa que ninguém esperava. Segue no time até hoje, aos 32 anos.

PUBLICIDADE

Javier Pastore
O jogador brilhou pelo Palermo em 2011 e recebeu proposta do PSG, que acabava de ser comprado por um xeique árabe, que está no comando do clube até hoje. Pastore tratou a ida ao clube francês, que ainda não era o atual gigante da Europa, como uma espécie de impulso, mas o que aconteceu foi diferente. Após três temporadas e meia de titularidade, o argentino acabou perdendo espaço quando o PSG aumentou os investimentos e foi para o banco. Foi para a Roma em 2018, mas fez apenas 30 jogos e marcou quatro gols em dois anos pelo clube.

PUBLICIDADE

Leia mais:
6 veteranos que estão fora e podem ser úteis no futebol brasileiro

Better Collective