Jogadores marcantes que deixaram suas seleções na mão
O futebol é feito de momentos decisivos e a hora de uma penalidade máxima é, talvez, o maior deles. Com isso, motivado pelo aniversário de Zico, que completa 67 anos nesta terça-feira (3) e tem uma falha marcante na carreira, o Torcedores lista abaixo 5 craques do futebol mundial que perderam pênaltis decisivos e deixaram suas seleções na mão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Zico
O craque da Seleção Brasileira poderia ter dado a vitória ao Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Após pênalti marcado, o meia pegou a bola, partiu para ela e parou no goleiro. A partida terminou em 1 a 1 e a Seleção perdeu nos pênaltis.
Sócrates
O ídolo do Corinthians perdeu seu pênalti mais decisivo da carreira no mesmo jogo que Zico, mas nas disputas por pênaltis e não no tempo normal. Com seu erro e os acertos dos franceses, o Brasil caiu na Copa do Mundo de 1986.
Roberto Baggio
Se o Brasil sofreu com seus craques perdendo, comemorou ao ver o craque adversário cometer o mesmo erro. Dessa vez em 1994, o melhor do mundo na época Roberto Baggio isolou a última cobrança da Itália e deu o título mundial à Seleção.
David Trezeguet
O centroavante francês, ídolo da Juventus, foi o responsável por perder a cobrança da França na final da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e acabou dando o título à Itália na ocasião.
Lionel Messi
O argentino teve a chance de levar a Argentina ao título da Copa América em 2016, mas perdeu a primeira batida nas decisões por pênaltis contra o Chile, viu os adversários não falharem e perdeu a chance de ser campeão com sua seleção. O camisa 10 chorou após a derrota.
Leia mais:
Sofrendo pelo crush? 6 vezes que os tweets antigos de Neymar mostraram o jogador apaixonado