5 contratações de times brasileiros que ainda estão devendo
Nem todas as contratações badaladas dão certo no Brasil
O futebol brasileiro conta regularmente com retornos importantes do exterior, mas nem todos dão certo. Veja 5 reforços de clubes do Brasil que estão devendo futebol às suas torcidas.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ramires
O volante, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, chegou ao Palmeiras em 2019 vindo do Jiangsu Suning, para ser titular da equipe de Felipão. O jogador, porém, mostrou ter um problema grave de lesão e até o momento não conseguiu sequência. Mesmo com mais chances em 2020, não tem agradado a torcida.
Hernanes
Mais um jogador que voltou da China para ser titular, Hernanes com a idolatria da torcida do São Paulo pelas passagens anteriores. O meio-campista, porém, passou 2019 se recuperando de lesão e tem visto o bom 2020 do Tricolor do banco de reservas, já que o setor está ocupado. Foi uma das contratações mais frustrantes do ano passado.
Paulo Henrique Ganso
O meia chegou ao Fluminense no início do ano passado como solução para os problemas e como grande contratação do clube desde o fim da era Unimed. O camisa 10, porém, nunca brilhou, mesmo com a titularidade absoluta. Começou 2020 com problemas físicos e viu Nenê brilhar, o que tirou seu espaço.
Ramiro
Campeão da Copa Libertadores em 2017, pelo Grêmio, Ramiro chegou para tomar conta do lado direito do Corinthians após a saída de Romero, até começou como titular, mas passou quase todo o ano de 2019 no banco de reservas. Ganhou espaço com a chegada de Tiago Nunes, agradou, mas quando parecia engatar acabou tendo uma lesão e está fora de combate. Deve usar a pausa no futebol para a recuperação.
Fernandão
Um caso semelhante ao de Hernanes tem vivido o centroavante Fernandão, do Bahia. Ídolo por sua passagem anterior, chegou para ser sombra de Gilberto, que se tornou referência no time. O atacante, porém, gerou grande decepção da torcida, que espera melhora após a pausa em 2020. Foi mais uma das contratações que não deram certo.