Home Futebol 5 brasileiros com cidadania italiana que nunca jogaram pela Azzurra

5 brasileiros com cidadania italiana que nunca jogaram pela Azzurra

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Nem todos os jogadores que tem a cidadania do país são convocados

A naturalização para jogadores de futebol nem sempre é pensada para casos de convocações para seleções locais. Isso acontece na Itália, já que um brasileiro com cidadania local abre vaga para jogadores extracomunitários, ou seja, aqueles que não tem condição de se naturalizarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Motivado pelo aniversário Rodrigo Taddei, ex-Palmeiras, que completa 40 anos neste dia 6 de março, o Torcedores lista 5 jogadores brasileiros com nacionalidade italiana que nunca defenderam a Azzurra.

Rodrigo Taddei
Referência na Roma por quase dez temporadas, Taddei tem cidadania italiana há muitos anos, até vislumbrou uma possível convocação, já que sempre foi ignorado pela Seleção Brasileira, mas nunca foi chamado. Aposentado, o ex-atleta do Palmeiras passou por Siena, Roma e Perugia, onde encerrou a carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mancini
O lateral, que se transformou em meia na Itália, foi titular da Inter de Milão e da Roma por várias temporadas, chegou jogar pela Seleção Brasileira, mas também se naturalizou italiano e jamais foi chamado para defender a Azzurra. Encerrou a carreira em 2016, pelo Villa Nova-MG.

Rubinho
O goleiro, irmão de Zé Elias, começou a carreira no Corinthians e logo foi para a Europa para defender o Vitória de Setúbal, de Portugal. Após uma temporada por lá, trocou de país e foi para a Itália, onde ficou por 12 temporadas e conseguiu a naturalização. Rubinho defendeu Genoa, Livorno, Torino e Juventus, antes de voltar ao Brasil para encerrar a carreira no Avaí.

Gabriel
Revelado pelo Cruzeiro, o goleiro Gabriel foi contratado pelo Milan como promessa em 2012, mas nunca correspondeu e começou a rodar pelo futebol italiana, até conseguir também a dupla nacionalidade. O jogador segue em atividade e finalmente conseguiu sequência jogando pelo Lecce. O jogador passou ainda por Carpi, Napoli e Cagliari.

PUBLICIDADE

Gabriel Martinelli
A grande sensação brasileira na Europa é, para muitos, Gabriel Martinelli. O atacante de 19 anos do Arsenal já chegou à Europa com nacionalidade italiana e ainda pode ser chamado pela seleção europeia, mas tem sondagens para defender a Seleção Brasileira e terá que se decidir.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Robinho, Cristiano Ronaldo e mais: 5 jogadores de futebol acusados ou condenados por estupro

Better Collective