Narrador do grupo Globo é um dos maiores criadores de bordões da mídia esportiva
O narrador Milton Leite é um dos mais criativos na hora de mandar seus bordões para jogo e divertir o público que acompanha suas transmissões no SporTV ou na Globo.
Motivado pelo aniversário do narrador, que completa 61 anos neste dia 5 de março, o Torcedores lista abaixo os cinco bordões mais inesquecíveis do profissional:
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Que fase!
O narrador do SporTV tem em seu “que faaaaase!” um de seus bordões mais antigos e mais memoráveis, especialmente em casos de sequências de derrotas de grandes clubes.
Olha a batiiiiiida!
Se vem finalização, vem Milton Leite gritando “olha a batiiiida!” para os atacantes. Isso pode ser acompanhado por um golaço, por um erro crasso ou por um lance inusitado.
Agora eu se consagro!
A primeira vez que o narrador citou o bordão foi no clássico entre Palmeiras x Corinthians, em 2007, quando Bruno Octávio, volante do Timão, decidiu arriscar um chute da intermediária e acertou a bola na lateral. Milton não perdoou a falha do jogador e mandou o bordão.
Que beleza!
Há também a falha que é tão bisonha que chega a ser bonita e é daí que sai o famoso “que beleeeeza!”, para muitos o mais famoso bordão da carreira de Milton Leite.
Meu Deus!
O “Meu Deus!” do narrador é um irmão menos incisivo do “que beleeeza!”, usado em casos em que Milton aparece mais revoltado com um lance bizarro.
Leia mais:
6 técnicos campeões do Brasileirão que estão sumidos do futebol
Quem são eles? 7 artilheiros do Brasileirão que ninguém lembra