Alguns boleiros fogem do estereótipo e são adeptos dos livros
O livro é um bom companheiro para várias pessoas, mas poucos pensam em leitura quando falamos de jogadores de futebol. No Dia do Bibliotecário, que entre outras coisas importantes da profissão mantém uma relação estreita com os livros, o Torcedores lista 5 boleiros que sempre levam um exemplar consigo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Gustavo Scarpa
O meia-atacante do Palmeiras sempre deixou claro que é mais caseiro que os companheiros e que gostam mesmo de programas mais quietos, como tocar seu tradicional violão e ler. O jogador assumiu que é um fã de leitura desde que subiu para os profissionais do Fluminense.
Fernando Prass
Ex-companheiro de Scarpa no Palmeiras, Fernando Prass, atual jogador do Ceará, admitiu em entrevista recente que sempre carrega consigo um bom livro para manter a leitura em dia. É conhecido por ser um atleta culto no meio.
Paulo André
O ex-zagueiro de Athletico Paranaense, Corinthians e Cruzeiro é um fã declarado das artes, tanto que é acostumado a fazer pinturas e frequentar cinemas. O atual diretor de futebol do Furacão, então, é mais um que sempre está na leitura de um bom livro.
Wallace
Ex-Flamengo e Corinthians, o zagueiro Wallace é, talvez, o mais viciado da lista. O jogador revelou em várias entrevistas que foge totalmente dos padrões dos boleirões e que é adepto de livros de qualquer assunto: da ficção à biografia aos conteúdos acadêmicos.
Tite
O atual técnico da Seleção Brasileira foi mais um que nunca escondeu sua paixão por livros e sempre mantém uma boa leitura em dia. O treinador, inclusive, já tentou estabelecer o ânimo para seus atletas implicando atividades de leitura para eles.
Leia mais:
Dudu nega que seja meia-armador no Palmeiras e elogia Luiz Adriano: “sabe fazer gol”