Valencia ainda confirmou que está fazendo todos os processos cabíveis para lidar com cada caso confirmado
Segundo informações divulgadas pelo Valencia através de uma nota oficial em seu site nesta segunda-feira (16), o clube espanhol confirmou que 35% dos testes com o seu elenco deram positivo para o novo coronavírus. Sem citar nomes, a equipe destacou em nota que está tomando todas as atitudes cabíveis para a realização dos exames, os cuidados com os funcionários e também para evitar que o vírus se espalhe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
? https://t.co/5WeiVEPE8U#QuédateEnCasa #EsteVirusLoParamosUnidos pic.twitter.com/x1ugWy6Ker
— Valencia CF ?? (@valenciacf) March 16, 2020
A nota do Valencia sobre os casos de coronavírus em seu elenco
“O Valencia CF registrou novos casos positivos de coronavírus, o COVID-19, em jogadores e técnicos de sua equipe principal. Todos são casos assintomáticos e estão em suas casas com medidas médicas de monitoramento e isolamento, executando normalmente o plano de trabalho programado. Apesar das medidas rigorosas adotadas pelo clube depois de jogar em 19 de Fevereiro de 2020 pela UEFA Champions League, em Milão, área confirmada com alto risco pelas autoridades. Em geral, os resultados deram um total de 35% dos casos positivos.O Valencia CF aproveita esse novo este de alta contagiosidade por vírus para insistir que a população fique em casa e siga rigorosamente todas as medidas de higiene e prevenção já publicadas. Da mesma forma, reforça a confiança em nosso sistema de saúde e nas recomendações do Ministério da Saúde para os casos leves de infecção por coronavírus isolados em casa.”
Não é só no Valencia
O Valencia não foi o único clube do mundo a ter jogadores testando positivo para o coronavírus. A Juventus, por exemplo, teve o zagueiro Daniele Rugani como um caso confirmado.
O Torcedores está realizando uma cobertura diária sobre o tema em relação ao esporte. Confira tudo clicando nesse link.
LEIA MAIS: