Técnico Jesualdo Ferreira apostou em Sandry diante do Corinthians e pode voltar a escalar um Menino da Vila neste sábado (29)
Na tarde deste sábado (29), a partir das 16h00 no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o Santos recebe o Palmeiras em clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O time da Vila Belmiro é o líder do Grupo A com 11 pontos, três a mais que o Água Santa, o segundo colocado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O elenco santista segue em preparação forte, com atividades em dois períodos. E o técnico Jesualdo Ferreira pode utilizar mais um jogador revelado nas categorias de base do clube na formação inicial que entrará em campo: o atacante Yuri Alberto, de 18 anos, que participou do treinamento coletivo de quinta (27) atuando na equipe titular ao lado de Eduardo Sasha e Soteldo.
A bola do Paulistão é feita de PET reciclada. Se liga na S11
Se o jovem atleta começar o jogo neste sábado (29), será a segunda vez que o treinador português dá oportunidade a um Menino da Vila diante de um rival. No clássico contra o Corinthians, disputado em Itaquera pela quarta rodada, o meia Sandry atuou desde o início como titular, sendo substituído no intervalo.
Yuri Alberto esteve com a seleção brasileira Sub-23 durante a disputa do Torneio Pré-Olímpico realizado neste ano na Colômbia. O jogador não teve muitas oportunidades no Peixe na temporada passada com o ex-técnico Jorge Sampaoli e atuou em apenas três jogos.
Animado com a possibilidade de uma sequência maior em 2020, o atacante já declarou que busca se “espelhar” em Eduardo Sasha, que também lutou por espaço e foi artilheiro do Santos no Campeonato Brasileiro de 2019.
Outro jogador da base santista que vem tendo chances na equipe neste início de temporada é o também atacante Kaio Jorge, titular na estreia do Paulistão contra o Red Bull Bragantino e também no clássico com o Corinthians, além de ter participado dos jogos diante de Botafogo-SP e Ferroviária, saindo do banco de reservas. Renyer, de apenas 16 anos, ainda não iniciou nenhuma partida, mas também já foi aproveitado três vezes entrando no segundo tempo.