O jogador passou uma década no Liverpool da Inglaterra, mas diz ter reencontrado seu valor no clube da capital italiana
Lucas Leiva foi revelado pelo Grêmio, logo obteve destaque com o clube gaúcho, onde atraiu olhares do Liverpool que o comprou. Na Inglaterra, o volante permaneceu por 10 anos antes de se transferir para o futebol italiano.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ao chegar a Lazio, Lucas Leiva teve que se adaptar ao futebol italiano, com características mais física do que o inglês. Além disso, tem o fato de se acostumar com a cultura do país.
Na mesma linha, em entrevista à DAZN, o jogador brasileiro explicou a mudança e o processo de reinvenção pelo qual teve de se adaptar para integrar a cultura italiana.
“Quando te sentes valorizado na tua equipa, reinventas-te, e eu voltei a descobrir o meu valor aqui na Lazio, a minha família está feliz e isso ajuda-me imenso. Gradualmente mostrei o meu valor, tinha expetativas altas porque estive rodeado de adeptos fantásticos num grande clube como o Liverpool”, disse o volante da Lazio.
Ele ainda acrescentou: Mas não podia imaginar que as coisas na Lazio iriam correr tão bem.
Lucas Leiva chegou aos biancocelesti em 2017, atualmente com 32 anos realizou 108 participações marcando quatro gols com a camisa do time da capital italiana. Certamente, é um dos principais jogadores da equipe.
Desempenho pelo Liverpool
Jogos:346
Gols: 7
Assistências: 21
Cartões amarelos e vermelhos:65 / 2
Números do transfermarkt
LEIA MAIS
Jogador da Lazio é ameaçado de morte e desabafa: “Não mereço isso”
Liverpool bate time da terceira divisão com formação reserva e avança na Copa da Inglaterra
Chuteira de Ouro: veja o top-10 de artilheiros na Europa nesta temporada