Matías Viña revela por que preferiu Palmeiras a ofertas de Milan e Crystal Palace
Jogador uruguaio foi apresentado pelo Verdão nesta terça-feira
O Palmeiras apresentou seu primeiro reforço para a temporada 2020 nesta terça-feira (11), na Academia. O lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, ex-Nacional-URU, tinha outras ofertas da Europa, mas preferiu o time alviverde para ficar mais perto da seleção de seu país.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista coletiva, o novo reforço do Verdão explicou os motivos que o fizeram escolher o Brasil, mesmo tendo outras propostas de Milan, da Itália, e Crystal Palace, da Inglaterra.
“O futebol brasileiro vai me ajudar muito no meu crescimento. Quero estar em bom ritmo também para a Eliminatória e a Copa América. Quero estar na lista da minha seleção. E os melhores da minha posição estão no Brasil, então quis vir para cá“, afirmou Viña, que vestirá a camisa 17 do Alviverde.
“Para a minha posição, é bom estar aqui. Os melhores da minha posição saíram daqui. Venho para aprender e desfrutar“, completou, lembrando que alguns dos melhores laterais da história do futebol são brasileiros.
Novo reforço teve conversa com dois ex-Palmeiras antes de acertar
O novo lateral do Verdão revelou ainda que conversou com dois ex-palmeirenses antes de decidir vir ao Brasil. O meio-campista Eguren e o zagueiro Victorino defenderam o Verdão há alguns anos e falaram muito bem do clube.
“Os dois foram companheiros meus no Nacional, me falaram muito bem do Palmeiras e me motivaram a vir para cá. Meu ídolo é Martín Cáceres, que joga na minha posição, alguém que admiro muito“, disse Viña.
Viña é o 20º uruguaio da história do Palmeiras. Seu contrato é válido por cinco temporadas – até 31/12/2024.
O Palmeiras volta a campo neste domingo (16), às 16h, contra o Mirassol. O reforço uruguaio só ficará à disposição caso esteja regularizado até a noite de sexta-feira.