Tigre venceu três dos oito jogos realizados na temporada 2020
O ex-zagueiro do Internacional e Botafogo, Bolívar, é o novo comandante do Vila Nova. Disponível no mercado após não chegar a um consenso de renovação com o Brasil de Pelotas no fim do ano passado, o treinador de 39 anos chega para assumir a vaga de Ariel Mamede, que acabou deixando o clube goiano depois do revés frente ao Grêmio Anápolis, na última semana.
O ex-jogador terá a missão de comandar o Tigre nas disputas do Campeonato Goiano, Série C do Brasileirão, e também Copa do Brasil, onde o clube entra em ação na quinta (27), tentando se manter vivo na competição copeira.
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) February 24, 2020
Passadas sete rodadas do Goiano, o Vila Nova figura na modesta sétima posição, com apenas oito tentos somados. Nem mesmo a reformulação promovida após a derrocada para a Série C em 2019 tem surtido efeito na equipe alvirrubra neste início de ano.
O duelo diante da Ponte Preta na próxima quinta, em Campinas, pela Copa do Brasil, é de extrema importância para a equipe, principalmente pelo fator premiação. Quem passar, embolsa as cifras de R$ 1,5 milhão para seus cofres. A exemplo do Tigre, a Ponte também estreará o seu comandante neste embate: João Brigatti assume a equipe após o desligamento de Gilson Kleina.
Bolívar chegou ao Brasil de Pelotas em julho do ano passado, e acabou cumprindo a missão de manter o Xavante na segunda divisão nacional. Após o certame, as duas partes iniciaram tratativas para a renovação de contrato, contudo, os valores ofertados pelo clube não agradaram o treinador, que acabou encerrando sua passagem.
LEIA MAIS: