Vice-presidente do Barcelona apoia punição ao City e valoriza Fair Play Financeiro: “Algo fundamental”
Barcelona defendeu que as normas da UEFA sejam cumpridas
Barcelona defendeu que as normas da UEFA sejam cumpridas
Por descumprir o regulamento do Fair Play Financeiro, o Manchester City acabou sofrendo uma punição severa. Isso porque, além da multa de 30 milhões de euros, o clube foi excluído das duas próximas edições da Liga dos Campeões. Diante disso, a notícia caiu como uma bomba no mundo do futebol e gerou uma grande repercussão.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Sendo assim, o vice-presidente do Barcelona, Emili Rousoud, considerou a pena justa. O dirigente acredita que as regulamentações da entidade europeia precisam ser respeitadas, algo que regula as finanças dos times e servirá de alerta para que novos casos não venham a acontecer.
”O Barcelona está a favor de que se mantenha os parâmetros do Fair Play Financeiro. É algo fundamental. Os clubes têm que gerar os recursos da sua própria atividade e temos clubes que não estão a cumprir isso. Temos clubes com modelos diferentes que não cumprem. Nós geremos a nossa própria atividade. Só que temos clubes que pertencem a determinados senhores, que competem contra clubes que têm o apoio da sua gente’‘, afirmou à ”TV Barcelona”.
Vale lembrar que o City irá ocorrer da decisão ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). A esperança é que a pena seja revertida e que a equipe possa participar das próximas Champions.
LEIA MAIS