Vettel otimista com o carro da Ferrari para a temporada 2020: “Demos um passo à frente”
Equipe italiana apresentou ao público, nesta terça-feira (11), o SF1000
Equipe italiana apresentou ao público, nesta terça-feira (11), o SF1000
Em uma cerimônia de gala, a Ferrari apresentou ao mundo, nesta terça-feira (11), o SF1000, carro para a temporada de 2020 da Fórmula 1. Desta vez, os italianos realizaram o evento de lançamento do bólido longe da cidade de Maranello. O Teatro Romolo Valli, em Reggio Emilia, foi o palco escolhido.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em busca de encurtar a distância para a Mercedes, atual hexacampeã da categoria, a equipe de Mattia Binotto espera quebrar um jejum de 12 anos sem conquistar um título. Kimi Raikkonen foi o último campeão com o tradicional macacão vermelho.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc acompanharam a cerimônia. O alemão se mostrou entusiasmado com as mudanças e ressaltou as diferenças para a máquina do último ano. “Há muito trabalho por trás do carro. Gostei muito, já tinha visto antes e as diferenças em relação à aerodinâmica do ano passado são impressionantes”, contou.
O tetracampeão do mundo foi cauteloso e disse que não é possível fazer qualquer previsão para a temporada que está prestes a se iniciar, pois ainda existem times que trabalham para fazer os últimos ajustes.
“Acho que demos um passo à frente com o carro. Todos na equipe trabalharam muito. Ainda há gente melhorando o carro na fábrica. É parte da aventura, é necessário ser paciente”, finalizou.
O calendário oficial da principal categoria do automobilismo mundial se inicia no próximo dia 15 de março, com o Grande Prêmio da Austrália, disputado no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne.
LEIA MAIS