Em sua temporada de estreia na Ferrari, Charles Leclerc (4°) superou Sebastian Vettel (5°) na classificação final do mundial de 2019. Foi apenas o segundo campeonato do monegasco ex-Sauber na categoria. Dez anos mais velho, o alemão não crê que tenha perdido espaço para o novato na equipe italiana.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Não vejo dessa forma”, disse Vettel no lançamento do novo carro da escuderia para 2020, o SF1000, completando em seguida: “Estávamos melhorando cada vez mais no ano passado”.
Em Singapura, o alemão venceu pela única vez um Grande Prêmio em 2019. Leclerc conseguiu triunfos na Bélgica e na Rússia. Apesar de em teoria ter sido considerado o piloto número 1 da Ferrari, Vettel entende que houve igualdade de condições.
“Nós possuímos o mesmo equipamento e as mesmas chances para correr bem. Eu nunca duvidei disso no ano passado, também não acho que Charles tenha duvidado. Não vejo dessa forma. Isso não muda nada. Estivemos em termos iguais ao longo do ano passado e estaremos novamente nesse ano”, comentou o tetracampeão mundial.
O representante da Alemanha descartou haver pressão pelo fato de ele ainda não ter sido campeão na nova equipe, onde está desde 2015. Considera que ainda tem “tempo suficiente” para que isso aconteça e que “não está mais estressado ou pressionado”.
Veja também:
Chelsicha, tiozão do churrasco, Silvio Luiz e mais: 5 motivos para ter saudade do Rockgol