Praticante de jiu-jitsu desde os 15 anos, Érika Andrade realizou um feito histórico: conquistou o título europeu da categoria Master. A competição ocorreu em janeiro em Lisboa, Portugal
O ano de 2020 foi de realização de sonhos para a lutadora Érika Andrade. Em janeiro, ela realizou um feito histórico: conquistou o título europeu da categoria Master, em Portugal. Mas o caminho até lá não foi nada fácil e incluiu coletar dinheiro para pagar passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o período do torneio. Para isso, vendeu marmitas fitness e fez vários sorteios. Além de contar com o apoio de amigos em uma “vaquinha” virtual.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Praticante de esporte desde os 6 anos, quando iniciou no judô, foi aos 15 anos que descobriu o jiu-jitsu e nunca mais parou. Hoje, aos 35 anos, festeja a conquista, ms sem esquecer a sua jornada.
“As dificuldades sempre foram enormes pois os campeonatos são longe e as inscrições caras. Então haja rifas, vendas de vários objetos, doações. Sempre uma luta fora dos tatames para participar dos eventos e até hoje ainda faço isso. Praticamos o esporte por amor é vencer e superar os nossos limites sempre isso que me desafia”, disse.