Vasco negocia renovação de contrato de Ricardo Graça até 2023
Ricardo Graça foi destaque da Seleção do Brasil no Pré-Olímpico
Destaque da Seleção Brasileira Sub-23 que conquistou vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Ricardo Graça está entre os jogadores mais valorizados que estiveram sob o comando de André Jardine. O Torcedores.com apurou que o Vasco já se movimenta nos bastidores e negocia a renovação de contrato do zagueiro.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além de ampliar o vínculo do atleta para 2023, já que o atual compromisso expira em janeiro do ano que vem, a ideia da diretoria vascaína é valorizar financeiramente o atleta para evitar o assédio de clubes do exterior. Afinal, Ricardo Graça ganhou projeção internacional após defender o Brasil.
Atualmente, Ricardo Graça recebe na carteira de trabalho R$ 25 mil, valor bem menor que outro prata da casa, Talles Magno, que é um jogador com forte potencial de mercado. A ideia é fazer um novo acordo com para impedir que ele assine um pré-contrato com outro clube no meio do ano. Dessa forma, o Vasco ficaria sem receber uma compensação financeira por uma futura transferência.
De acordo com informações apuradas pelo Torcedores.com, algumas reuniões já aconteceram entre os representantes do Grupo GMR Sports e o Vasco, que trabalha sem pressa e enxerga que a renovação depende muito mais de Ricardo Graça e de seus agentes do que da diretoria.
Em janeiro, os empresários receberam sondagens de clubes da Europa. Nesse ínterim, eles ouviram os interessados e comunicaram ao Vasco. Três clubes de Portugal procuraram informações sobre a situação do atleta: Braga, Estoril e Gil Vicente. As propostas devem chegar pelo zagueiro independente das conversas pela renovação. Caso a oferta seja financeiramente boa, Ricardo Graça vai avaliar e conversar com a diretoria.
A carreira de Ricardo Graça
Promovido aos profissionais do Vasco em 2017, Ricardo Graça, de 22 anos, é cria da base do clube. Ele tem no currículo os títulos do Carioca Sub-15 (2011) e Sub-20 (2017). O zagueiro teve breve passagem pelo futebol português. Na temporada 2015/2017, ele foi emprestado ao Vitória de Guimarães quando ainda tinha idade de juniores.
Porém, Ricardo teve poucas oportunidades com a camisa dos conquistadores. Ele atuou os 90 minutos na derrota por 2 a 0 para o Gil Vicente em jogo válido pelo Campeonato Português Sub-20. Posteriormente, o jogador regressou a São Januário. Pelo Vasco, o zagueiro disputou 51 partidas e marcou dois gols. Em 2020, ainda não atuou pelo clube porque estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-23.